O Natal pelos Correios é no Carnaval


O atraso da correspondência ainda
vai deslocalizar o Natal do calendário.

V enho falar de um tema gasto mas, mesmo assim, com tantas queixas nada é feito. Todos aqueles que ganham dinheiro com os Correio da Portugal, a administração e acionistas, não se mexem a prestar melhor serviço. Ainda por cima e através de várias entidades, recebem um permanente assistencialismo quando dizem que vão fechar balcões, a boa vontade coloca-se em terreno para arranjar espaços de borla. Parece bom para os clientes mas acostumam mal a empresa. Eles já funcionam com este expediente para ganhar mais dinheiro e tornam-se concorrência desleal. Assim têm sempre lucros assistidos e os tais que lucram continuam a prestar mau serviço. Os correios parecem os bancos, não podem cair, mas nunca se esqueçam que agora são privados e sob este ponto de vista, os apoios de autarquias e governo regional tem que se lhe diga. Sou dos muitos que partia todos os dedos de Passos Coelho à martelada pelo dia em que esta besta privatizou os correios.

Nos serviços regionais, ninguém gosta de ser controlado pelo tracking e usam de todos os artifícios para não se poder acompanhar quem entrega e quando entrega, por isso não podemos estar preparados para estar alguém em casa para receber mas também não deixam avisos pra irmos à estação (porque ao contrário do que consta no tracking ... não passaram). Se alguém te vai levantar uma encomenda a casa (avarias e devoluções são assim com algumas empresas), os correios dão-te o horário de serviço do dia todo como previsão de levantamento, ou seja, ficas o dia todo à espera. Os correios andam na balda, sempre.

Estamos há demasiado tempo à espera que os Correios de Portugal engrenem com melhor serviço mas, pelo contrário, conseguem nos surpreender pela negativa. Agora o tracking não diz tudo, arranca tarde, dá saltos de etapas porque omitem (para deixar as culpas noutras áreas dos correios), se não passarem o código de barras aqui à chegada, a culpa é de Lisboa e quando passam é que fazem intenção de entregar e acabam sendo uns "perfeitos da treta". Tudo é aldrabado, dizem que passaram em casa mas não passaram. Os prazos, a entrega de cartas e encomendas é de uma anarquia total, não cumprem prazos.

Reparem nisto e vejam ao tempo que esta gente não se mexe. Muitos compravam bens diretamente da China, havia demora com as encomendas extra comunitárias, tipo 3 dias até Portugal e 2 meses no país, era inconcebível. Depois veio a taxação do imposto de forma integral a todas as encomendas, independentemente do valor, produziu-se mais trabalho na Alfândega que passou a ser uma das desculpas prediletas dos correios. Acontece que os chineses já se instalaram para enviar encomendas desde o espaço europeu e não usam os Correios de Portugal. Tenho a certeza que é uma grande fatia dos lucros. Ser única empresa e a tratar mal clientes e empregados tem custos! Chegará o dia dos Correios de Portugal fecharem.

Ainda ninguém falou do assunto, mas aqui na Madeira há falta de carteiros, poucos fazem muitas rotas, há zonas em que o carteiro só passa uma vez por semana e acumula tanta correspondência que depois não consegue entregar tudo de uma vez no dia da zona. É assim que se atrasam muito e caducam prazos. Cada vez mais pessoas ultrapassam datas de pagamento e outros compromissos e não é da crise. Se alguém for ao Madeira Tecnopólo se travar de razões, os chefes escondem-se e o moral da história é este, uma escadinha de desresponsabilização. No topo querem fazer lucros prestando mau serviço, dando más condições e aproveitando-se dos auxílios de muitas autarquias nos espaços. Aqui na Madeira até o Governo Regional com o Tecnopólo. Do topo dos Correios de Portugal ninguém dá a cara, os chefes das estações de correio também não (fogem até) e quem paga é o mexilhão, o carteiro que dá a cara. Estes saturados de imenso serviço, desorganização, mal pagos, a ouvir na cara os desmandos dos seus chefes, acabam por se cansar e saem na primeira oportunidade da profissão. É mais uma tal como na hotelaria onde as bestas do lucro escravizam e é assim que no nosso país, mas também na nossa ilha, nada funciona.

A Madeira tem um grupo de ladrões no poder, políticos e empresários, a fazer dinheiro descaradamente, a Madeira é uma ilha de propaganda onde nada funciona, com um povo que não acorda para o estado real da sua ilha, local onde cada vez mais se parte por ser impossível de se viver, com um custo de vida elevado, casas com o custo do Dubai e onde se destruiu a principal célula da sociedade porque não é possível constituir famílias e procriar. Só se pode desejar um bom funeral.

Pesquisei Correios no CM e vi uma lista grande de gente farta dos Correios de Portugal, só peço a publicação dos links mais recentes. Vocês não querem fazer um jornal decente e distribuir correio? Encomendar no início de Novembro já não garante a entrega no Natal.


Nota do CM: distribuir correio postal é a primeira vez que nos pedem caro autor. Já temos sarna suficiente.
Enviado 
por Denúncia Anónima.
Quarta-feira, 7 de Dezembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira