Lúcifer acolhe alma de um "sondagista" com um maçarico industrial.


E stava eu a varrer o terreiro, por causa das faúlhas e cinzes que se acumulam à porta do "deselevador" do Inferno, quando o diacho começa a funcionar, fiquei envolto numa fumaça tipo navio de cruzeiro. Olhei para o placard e marcava alma do sexo masculino, 58 anos, profissão "sondagista", a mistura de sondagem com chantagista. Da torre de controlo das almas riam-se feito loucos e num gesto, passaram o dedo pelo pescoço. Eu vendo que era uma alma daquelas mesmo ruins, verti a pá das cinzas de novo para o chão.

O elevador vinha para um dos andares mais profundos e quando vinha no piso anterior, mandei aumentar a temperatura do Inferno, porque o gás é do Sousa e não fazemos intenções de pagar, porque se ele não paga pelas infraestruturas, nós também não. É pegar ou larga, senão desce já cá para baixo. São negócios!

A porta abre e o "bandido" assoma-se:

- Então mê cride, donde vens?
Dando-se conta que estava no pior piso do Inferno até tinha medo de falar. Aliviei-lhe a tensão dizendo que mais para baixo não podia ir, mas que tinha campas mais quentes do que outras. Não resisti e perguntei, então qual foi o teu pecado mortal?

A medo o "sondagista" choramingou: - fiz uma sondagem manhosa para o Pupudê da Madeira.

Mesmo que quisesse ser um gajo porreiro disse-lhe: - olha que daqui não sais, mas se me disseres a sondagem verdadeira, concedo-te uma campa mais fresca.

Choramingado disse: - o PSD vai ganhar!

Respondi: - ... olha a campa quente!

... e ele: - não, não, é verdade, mas leva um rombo.

- Então fala criatura! ("sondagista" é pior que diabo.

- Dá 16 deputados para o PSD, 11 para o PS, 9 para a JPP, 6 para o Chega, 1 para CDS, IL, PAN, BE e PCP.

- Ai eu perguntei se era um deputado swing com eles todos enfiados uns nos outros, ao que esclareceu que era um para cada um. Somei e dava 47, é que às vezes não dá! Aí eu perguntei quem encomendou a sondagem, ao que o "sondagista" respondeu:

- Isso é segredo profissional, não posso dizer, mas não me castigue mais.

- Talvez queiras experimentar o nosso maçarico industrial. Olha lá e os jornais vão inquinar isto com sondagens?

- Eles estão meios amarelos, não conseguem agradar a "trolhos e bacanianos", se fazem o frete vão passar vergonha e nós também.

- Mas e a vergonha não tem preço?

- Olha que não pensamos nisso, já deveria ter uma oportunidade para ir para o céu.

- Quero analisar o teu QI. Vou-te pedir uma análise a esta situação: uma sondagem encomendada pela federação portuguesa de tauromaquia diz que 67% dos inquiridos não votariam num partido que acabasse com as touradas. Qual a tua leitura?.

- Que existe 33% de traidores...

- Errado, 67% são do PAN, basta ver que na Madeira andam sempre em "touradas". Estás quase a chegar à campa mais quente. Vou te dar mais uma oportunidade. Perante um inquérito a 850.000 habitantes em Portugal é colocada a pergunta "acha que existem demasiados emigrantes em Portugal?" 20% disse SIM, 13%  disse NÃO e 67%  disse "Oi?!". Qual a tua leitura?

- Quem fez a pergunta é do Chega e a maioria que respondeu é brasileiro.

- Xiça, errado! 67% são do PAN porque "Oi" é conversa de engate. Se responderes a esta esqueço as outras, como sabes ... o Instituto Paraná de Pesquisas não está credenciado para a realização de sondagens eleitorais em Portugal, mas usou a Intercampus que está "acreditada", para apresentar a sondagem do Chega em Portugal. Diz-me, como fazem as sondagens do JM?

- Não sei, a ACIN controla tudo. Passo.

- OK! Ai disse para o Mamon, o demónio da avareza: traz-me o maçarico industrial!

Se sentirem cheiro a carne de porco não é o Albuquerque ... a visitar um matadouro para suínos, é o primeiro "Sondagista" chegado ao Inferno que está a receber uma alteração climática com maçarico industrial.

Se fosse a vocês, ponha um maçarico à mão, o PAN é quase um "sondagista".