A vermelho nega coligação, a branco aceita coligação. |
N o quadro de cima, temos a capacidade de coligação que Miguel Albuquerque e Paulo Cafôfo têm, mas também dos seus partidos sem eles. A vermelho, estão os que dizem não fazer coligação com os candidatos ou com os partidos. Está claro que, com os mentirosos que temos na política é igual ao litro, mas faço o reparo que, mesmo que apaguem as notícias (está a acontecer), já tenho cópia de tudo o que foi dito. Isto de mentir ao eleitorado para ganhar votos vai acabar. E depois atiram que é Fake News, vai acabar!
Vamos a explicações, um exemplo, Mónica Freitas diz que não apoiará Miguel Albuquerque e lembram-se de ler em comentários no CM de que a líder nacional do PAN esteve nas instalações do grupo parlamentar do PSD-M, há poucas semanas, e nenhum madeirense foi informado pela comunicação social? Foi no CM que saiu, aquele miserável site onde o que cai tem rusga (vejam a lista de hoje). Se olharem para o quadro, o PAN não apoia o Miguel Albuquerque, mas apoiará o PSD-M. Mas, o IL, o Chega e o CDS fazem o mesmo! Que coincidência? Não!
PAN, CDS, IL e Chega viabilizarão um governo do PSD com outro Presidente do Governo Regional, aí está o ganho deles, com as exigências que vão ter perante o pior resultado de sempre do PSD-M. Isto significa que, a saída de Medeiros Gaspar é um sintoma, porque é um rato da política. E o que se vai passar é isto, o PSD-M sendo mais votado, Miguel Albuquerque não seguirá Presidente do Governo Regional e o PSD-M indigitará outro nome para o cargo. Poderá ser João Cunha e Silva, Jaime Filipe Ramos, Rubina Leal, José Prada, algum da lista do PSD. Recordemos a lista:
Miguel Albuquerque, Cunha e Silva, José Prada, Jaime Filipe Ramos, Rui Abreu, Rubina Leal, Clara Tiago, Joana Silva, Bruno Melim, Carlos Teles, Brício Araújo, Sérgio Oliveira, Cláudia Gomes, Ricardo Nascimento, Rui Marques, Cláudia Perestrelo, José António Garcês, Carla Rosado, Valter Correia, Nuno Maciel, Gabriel Pereira, André Pão, Carlos Fernandes, Marina Gomes, Bruno Macedo, Rafael Marques, Vera Coelho, Lino Pita e André Moreira.
Aprenda a ler pontas soltas e a não estar a diabolizar todos aqueles que lhe transmitem a verdade. Lembre-se que é o voto que viabiliza, que legitima e branqueia os políticos. Se você o fizer é a favor da corrupção e contra a Justiça. Depois não chore quando a Madeira e os madeirenses tiverem um estigma sobre si e forem mal vistos por onde quer que passem.
Hoje, é dia negro para a comunicação social, com mais uma rusga da judiciária a atingir a "besta", especialmente para JM e DN. Está colocado em público o que se passa, resta-lhes fazer a sondagem que evitam, à espera de dias melhores para o fazer, para não cair em estado de desgraça por não ajudarem o poder que lhes paga.
Mesmo que depois este povo, farinha do mesmo saco, legitime o PSD, a corrupção e este covil de ladrões regionais, nacionais e estrangeiros, o povo merece saber toda a verdade para votar consciente das culpas que vai ter, se mantiver tudo isto.
Isto é a minha opinião!
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira