Ex trabalhador despedido da Frente MarFunchal é a "morte de jovem em Gaula"

 

Link da notícia da esquerda * Link da notícia da direita

O ntem saiu uma notícia sobre uma morte em Gaula, " (...) os Bombeiros Sapadores de Santa Cruz e a Polícia de Segurança Pública (PSP) foram chamados. Infelizmente, o homem, de 20 anos, apresentava rigidez cadavérica, pelo que os bombeiros acionaram logo os meios da autoridade de saúde, iniciando-se um processo de investigação". De facto estava na casa dos 20, mas perto de 30 anos, e foi encontrado pela mãe. Ao que tudo indica, pos termo à vida. As conclusões não dirão o resto, nem o jornalismo quer relacionar situações da maneira como isto vai.

A pessoa em questão tinha perturbações de foro psicológico, era acompanhado por um psiquiatra, estava controlado e lá ia trabalhando na empresa na medida daquilo que a  sua saúde permitia. Pessoas muito cheias de si e que não se querem colocar na pele dos outros, tiveram grande influência neste final.

Este homem foi aquele que ameaçou o Cortez com arma de fogo na Frente MarFunchal, ficou de cabeça perdida porque andou a fazer campanha pelo PSD e pelo Calado, as ameaças ocorreram quando confrontou o dito senhor com as promessas que lhe tinham sido feitas. Pessoas cheias de si, determinaram que ele e outros 12 elementos fossem despedidos. Nestes termos:

O que nos apercebemos foi que, no dia seguinte às eleições, apresentaram-se ao serviço na Frente Mar trabalhadores que nunca tinham posto os pés dentro da empresa municipal. Relatou Pedro Calado. (link)

A paga que o rapaz recebeu foi ser despedido junto com os outros 12 elementos da Frente MarFunchal, sem levar com o tradicional "vadios que não aparecem ao trabalho". O rapaz que estava num saneamento político insano mas acabou por ser despedido e com um processo crime em cima.

Tempos mais tarde houve a reposição dos postos de trabalho a preceito, com a cor certa e esses sim "trabalhadores". Eram pessoas anteriores ao problema e não os postos de trabalho e adjetivaram como quiseram. Agora existem "boas contas" com a mesma situação reposta com outros elementos.

Pedro Calado é famoso por tiradas do tipo trabalhar de manhã à noite para ser alguém mas nunca fala no rendimento das pessoas, agora junta-se o despedir em vez de tratar o problema clínico do trabalhador. Calado e Cortez devem ficar com esse peso na consciência por serem responsáveis morais deste trágico desfecho.

Para que conste, por respeito e em sua memória, a verdade é que ele era doente (controlado) e nem era má pessoa, simplesmente "passou-se" com as injustiças. Trabalhava no Lido. O homem publicou no seu Facebook, há certa de um ano, a sua satisfação com mãozinhas para o céu de agradecimento ao facto de Calado, no JM, a garantir que a Frente MarFunchal não ia fechar, semanas antes de ser despedido.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sábado, 04 de Março de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira