Miguel liga para Ronaldo


P or violação clara da Lei n.º 26/2023, de 30 de maio, nomeadamente no que se referem os artigos 192º, 193º, 197º e 198º do Código Penal passamos a transcrever na integra uma chamada telefónica, que foi intercetada pela Policia Judiciária, entre o Presidente do Governo Regional da Madeira e o melhor jogador do mundo:

- Hello? – Perguntou Ronaldo atendendo o telefone.

- Ronaldo? É o Miguel!... – Respondeu a voz do outro lado.

- Miguel?... Não estou a ver… - retorquiu Ronaldo sem reconhecer a voz grossa do seu interlocutor.

- …O Presidente do Governo Regional…fui eu que dei o teu nome ao Aeroporto… - respondeu o Miguel com uma voz muito calma e sorridente.

- Aahhh! Diga Sr. Presidente … peço desculpa por demorar a atender mas estava a exercitar os glúteos! – Explicou Ronaldo.

- Os “glutos?” Olha Ronaldo… já tive isso nos rins, mas depois fui operado e agora tomo Mebocaína para as dores… é remédio santo! - Explicou Miguel muito atencioso.

-Hã?... Diga lá então Sr. Presidente… - retorquiu Ronaldo a tentar conter o riso.

- Sabes o que é Ronaldo, sei que compraste o Correio da Manhã e os gajos estão agora a publicar mentiras sobre a Madeira, será que podias dar um jeitinho? – Perguntou o Presidente a Ronaldo com uma voz melosa.

- Um jeitinho como? Sabe Sr. Presidente sou apenas um investidor sem qualquer intervenção na linha editorial da empresa por isso… - e o Ronaldo ia continuar quando foi interrompido pela voz do Miguel.

- Aaaaapaz!!! (censurado e impercetível na gravação)… Tás a brincar? Eu aqui na Madeira ligo para os jornais, ameaço que fecho aquela merda e eles cagam-se todos! Olha Ronaldo… e se fosse só até 26 de maio? Entretanto o Correio da Manhã podia fazer manchetes todos os dias dos teus golos do tipo “Ronaldo dribla três monhés e marca de cabeça” ou “Imparável Ronaldo marca de calcanhar!” ou então “Ronaldo arrasador!” e esquecer tudo o resto! Que achas? – Perguntou o Presidente do Governo com uma voz eloquente.

- Lamento Sr. Presidente mas não vou intervir no editorial do CM – respondeu Ronaldo com uma voz firme, desligando o telefone.

- Porra … o trolha de Santo António desligou-me o telefone na cara! – Exclamou Miguel Albuquerque visivelmente chateado. 

Depois de uns minutos de silêncio, olhou para o seu Chefe de Gabinete e exclamou: - chama a Comunicação Social vamos mudar o nome do Aeroporto da Madeira para “Lionel Messi”!