O correio é transportado pelo Grupo Sousa


Link da Notícia

B oa tarde CM e leitores, vou lendo tudo o que sai na vossa página mas só ao FDS tenho hipóteses de escrever. O vosso projecto potencia-se ainda mais se cada um de nós, com a sua experiência profissional, diga o que se passa na realidade porque "quer queiram, quer não", qualquer dia só vamos saber da verdade através de meios de comunicação nacionais se não estiverem suportados em jornalistas locais. Lamento mas é verdade e aqui vai um exemplo! O que é favorável passa, se não é arranja-se outra coisa.

O problema dos Correios na região é a duplicar porque, depois das encomendas ficarem bloqueadas em Lisboa (link), ainda tem a chularia que manda por navio aquilo que deveria ser por avião. Assim se fazem de novo fortunas nesta linda terra e o "chouriço" do madeirense que espere e feche a boca. Correio por porta-contentores é como pedras na ribeira. O respeito pelo que se paga no transporte é "igual ao litro", vem de barco. Mais, quem transporta o correio para a região é o inevitável monopólio do Grupo Sousa, proprietária do DN, que não explica tudo nas suas notícias. Os CTT na região fazem parte da máfia e não é por acaso que estão no Madeira Tecnopólo, estão inteiramente transportados pelo Grupo Sousa que não tem solução na Logislink ... mas lá chegará! É outra forma de ficar com mais um serviço. Portanto, esperem se quiserem! Tal como o ferry, os correios submetem-se a porta-contentores. Continuem a meter os ovos todos debaixo da mesma galinha, que a malta da concorrência vai desaparecendo a todos os níveis. Ver comentários:

Nada é por acaso que há prazer na publicação da noticia que omite ou da notícia parcelar, com objectivo de proteger o patrão que lhes paga. Assim teremos sempre uns madeirenses parolos, tidos por povo superior, mas muito mal informado. Quando o patrão é mecenas de ninharias, entregando o chouriço e ficando com o porco aí esmeram-se. A notícia do Diário/Lusa não tem ligação com a realidade e basta ver os comentários, aí sim está realidade! Um jornal secular vai se tornando blogue do patrão. Que diferença dos Blandy's!

Como todos já perceberam, o Estado quer é "mamar" e está-se a "cagar" para o serviço dos CTT, podem levar o tempo que quiserem desde que facturem todo o IVA, simples, a dobrar ou pela taxa do continente, num serviço impessoal onde o cliente sente-se impotente para se fazer respeitar. Aliás, na senda dos ditadores do mundo, que através de sites que só respondem ao que querem e só permitem queixas como querem, os CTT manipulam os resultados da qualidade dos serviços. No caso dos CTT é das maiores aberrações, o Estado lambão é responsável pela bagunça e mau nome dos correios nacionais. E, se o Estado manda esperar (se quiserem) para poder "mamar", o Grupo Sousa acrescenta ainda mais tempo para que o correio venha de porta-contentores. Assim alimenta toda a pesadíssima estrutura de frete, operações portuárias, camionagem, logística, transitário e pois claro, a informação que cobre isto tudo. E o ferry não é viável! Só na Madeira! Não há maneira de resolver isto, nem mesmo passando por um país europeu mais expedito na cobrança de IVA porque passará sempre pelos CTT ... logo Grupo Sousa, falo naturalmente de situações como o AliExpress. É errado ter os ovos todos debaixo da mesma galinha.

O que está a acontecer é que esta gula por facturar prestando mau serviço (CTT, Estado e Grupo Sousa, sem nunca esquecer a ANACOM, um bando de idiotas que nada fiscalizam ou actuam para mudar tudo isto, V-E-N-D-I-D-O-S! Trouxas!) está a matar o comércio electrónico nos dois sentidos. Se não tivessem tantas encomendas estariam a chorar porque agora ninguém manda cartas. Têm um maná e há anos que não resolvem este problema crónico dos atrasos e, com o exemplo da Madeira, agora é que vamos esperar.

Sempre existiu caos nos Correio de Portugal após a privatização mas pensar que agora ainda vão piorar é algo inacreditável. O título "Maioria dos portugueses que compram no AliExpress têm problemas com encomendas" está completamente errado, o AliExpress tem um excelente serviço, o problema é quando entra na máfia portuguesa.

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 3 de Outubro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira