O prémio do Bugalho

 

Link da Notícia

O s meios de comunicação social tornaram-se veículo de promoção política de muitos que correm por fora. Atingem os seus objetivos mas para trás fica o descrédito da comunicação social. Até do passado, alguns vermes ressuscitam, como o Relvas, para o comentário e para o regresso à política. Aposta-se?

Qual Madeira da promiscuidade entre política, comentadores e jornalistas, depois de vermos a frente nacional para derrube de António Costa por absolutamente nada até hoje, era de desconfiar pelos comentários que alguns perseguiam objetivos pessoais nos comentários que deveriam ser isentos. Há órgãos de comunicação social, como o Observador, que sabemos ao que vêm, mas tendo vindo a se degradar, a SIC agora tombou de vez na credibilidade.

Estas promiscuidades, segredos e promoções encapotadas têm influência no eleitorado, acabam por trazer represálias eleitorais, pode ser votos que desaparecem, que incrementam o protesto nalguns, o que sei é que a fórmula é cada vez em maior quantidade e intensidade, o que naturalmente aumenta a represália.

Pode parecer uma grande jogada, e para um comentador tão "esperto" não se percebe que não entenda, está obcecado pelo prémio, mas o resultado não vai ser bom para a AD.

Um pormenor ...

Eu, se fosse de teorias da conspiração, diria que a cena de António Costa foi uma forma de sair do Governo para abraçar a candidatura ao Conselho Europeu, parecia um passeio, o problema é que agora surge Mário Draghi, e agora é que a porca torce o rabo. Tanto calculismo, o que é verdade e o que é mentira? É que se a teoria da conspiração um dia se materializa, caramba, também a Justiça do país faz igual à da Madeira e colabora na política.

O certinho é que toda gente via Sebastião Bugalho como mais um AD dentro do cardápio da SIC, necessitada de capitalização e de um Governo mais favorável. Parece que estes heróis empresariais, por todo lado, sem Governo não são nada.

Para terminar, uma praga, que todos os jogadores espertalhões sejam mal sucedidos.

Boa sorte e vida longa ao Correio da Madeira, uma centralidade da Opinião Pública, só se pode contar com ela.

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 22 de abril de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira