Inconveniências, puro e duro #61: os madeirenses vão se deixar enganar outra vez?


Os ratos batem em retirada

N o CDS, José Manuel Rodrigues, como se não fizesse questão de ser Presidente da Assembleia de novo, ensaia mais umas posições de força no CDS, o mesmo partido que em 2019 disse cobras e lagartos do PSD, depois pulou de alegria na sede por um péssimo resultado, mas suficiente para ser danoninho e recebe tachinhos. Agora "José Manuel Rodrigues tranca a porta a Albuquerque. Se vocês caírem de novo merecem uma malha! Lembrem-se do ferry santo, das ginjas e as valentes bocas à Prada, é só pesquisar no Youtube!

Outra santa, "PAN diz que ferry é imprescindível para o transporte de carga rodada", tanto mel nestes falsos, do Teleférico, das Ginjas, das negociatas na ALRAM às escondidas que o jornalismo fez questão de não ver.

Miguel Castro do Chega não quer acordos com ninguém, mas em Lisboa o Paulo Neves negoceia com o Ventura, este diz que não, mas vai se portar como na noite eleitoral e dias seguintes aquando das legislativas nacionais? Esteve ávido por lugares, tachos e governo. Eu imagino a força destas palavras antes das eleições. Miguel Castro "não está disponível  para quaisquer acordos ou coligações com o PSD nem com qualquer outro partido". Mas que outro partido se suja com o Chega?

O RIR, daquele senhor Vieira, que nunca mais tirou fotografias nem disse mal da CMF, apesar de estar um caos inimaginável, nunca mais apareceu. Gozando rendimentos. Deve estar com vergonha! Mas a sua cabeça de lista diz que "O RIR é realmente um partido à séria". Se o eleitor quer ser tonto sem histórico, está no seu direito, mas isto é demais!

Nós já vimos isto, parem de ser tontos e cair na lábia desta gente. Depois do voto cair, eles fazem o que querem, não lhes deem o voto!

E para estas negas o DN-M já ensaia o equivalente à fotografia com Luís Miguel Sousa no café com Cafôfo e diz, a brincar, que com tanta nega, um apertar de mão entre Albuquerque e Cafôfo (na festa dessa cana) já pode significar um bloco central. Cafôfo foge dos teus amigos dos alçapões. Tu dás troco a mais aos jornais que te lixam, dás atenção a menos às redes sociais que catapultaram um Chega. Aprende e acorda!

Entretanto, o Grupo Sousa que coloca nulidades na APRAM vai promovendo "uma madeirense reconduzida por mais dois anos à frente dos destinos da Lisbon Cruise Port", mais uma seta apontada para o filão dos cruzeiros na Madeira que, como tem muitos olhos para disparar, vamos vendo adiamentos e medo. Os jornais regionais abafam a corrupção e são panfletos promocionais do Governo que paga e dos seus proprietários que mandam na Madeira. Jornais de omissão e pressão corporativista.

Para falar do IVA, o contraditório no DN-Madeira é fabuloso, Miguel de Sousa, Ricardo Vieira e Paulo Pereira. Sempre os mesmos ... "aloz otla vez". Precisamos de ar fresco! Socorro! Estou farto de bufas e mofo.

O MIUT vive da natureza, o Presidente que não respeita a natureza fez um elogio ao MIUT. Cuidado que ele e o secretário do turismo, têm a capacidade suicida para montar um congestionamento de turistas low cost no trajecto. Depois dizem que é um problema de sucesso.

E nós que procuramos mais trilhos, para toda esta manada, não cuidamos da antiga estrada de ligação de São Vicente ao Porto Moniz e acabamos de assistir ao estado da antiga estrada para o Curral das Freiras. Caramba, dão obras, aceitem o desafio de recuperar, andamos anos e anos nelas. E os caminhos reais?

Uma boa semana, "façam-se homens" ... até as mulheres!

Nota: o PSD acredita que o resultado será ingovernável e que depois os madeirenses, numa nova votação, dão a vitória que o PSD quer ... com outro candidato. Se querem mudar alguma coisa é agora.

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 29 de abril de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira