Nenhum país desenvolvido tem correios como Portugal

 

E ste país julga só a TAP é símbolo exterior do país mas esquece-se da influência dos correios no tratamento de correspondência e encomendas, das cada vez maiores confusões que estes serviços promovem entre vendedores e compradores, entre prestadores de serviços e aqueles que desconfiam de pessoas sérias, dos negócios que se desfazem e de como os portugueses estão a ser marginalizados no mundo pela porcaria de correios que têm.

A situação dura há tanto tempo, com total inércia da ANACOM (um bando de ch***s a ganhar bem e que não faz nenhum) e de governantes que só fazem fitas quando as estações fecham. Neste país ninguém exerce as responsabilidades que estão incumbidos? Já todo mundo sabe que os CTT Correios de Portugal são uma "pouca de m****" e generaliza-se o isolamento postal de Portugal no comércio internacional. 

É degradante a ideia de que os serviços postais de Portugal não são de confiança, colocando o país ao nível do México, Guatemala, Venezuela, África do Sul, Coreia do Norte, Síria, Yémen e Afeganistão, etc. Como sabem, quem compra no online tem algumas proteções para garantir a fiabilidade da compra, os vendedores no seu direito, já com tantas exigências sob sua cabeça, é natural que não aceitem perder dinheiro, bens, portes e ainda levar com uma má avaliação do seu serviço por conta dos Correios de Portugal. Não há garantia que chegue, não há fiabilidade no tracking, não se respeitam os prazos dos serviços comprados.

É vergonhoso que sabendo das alterações para as encomendas extra comunitárias, há tanto tempo anunciadas, que os CTT não se tenham preparado, sabendo do volume, e retenham meio milhão de encomendas em armazém mas mais, o serviço das encomendas de dentro da União Europeia também têm demoras intoleráveis! Ou seja, quem desiste de comprar extra comunitário não tem melhor serviço comprando na Europa. É sistémico.

Como isto já vai, qualquer dia os programadores de sites de comércio já colocam por defeito a exclusão de Portugal das vendas online e das opções postais. É importante resolver isto, porque os correios são o melhor custo mas não benefício, é a parte que falta completamente nesta equação. Estes Correios de Portugal deveriam apanhar com uma acusação de burla pelos serviços e custos que propõem mas não cumprem, para além das confusões promovidas no mercado! Irresponsáveis! Pelos anos decorridos fazem isto de propósito e por ganância. O que já fez a nova administradora da ANACOM que entrou mas continua tudo igual?

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 18 de Outubro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira