Uma na lomba

O facto de existir muitas lombas nas vias não diz que as câmaras estão loucas, diz que os condutores não respeitam a sinalização e não têm bom senso, há que criar obstáculos para que cumpram, diz do civismo na estrada. Quando ver lombas, não se atire ao Presidente da Câmara (link), isso é fácil, atire-se aos abusadores que fazem aplicar a regra de pagar o justo pelo pecador. O autor que suponho ser de Machico, só o foca o assunto porque é só aquilo que tem para dizer mal contra Ricardo Franco, para fazer política e não para estar a favor de uma estrada melhor e sem lombas com uma ideia que resolva a falta de civismo. Se calhar os buracos são aos lombas baratas para se andar devagar numa via que tinha sinistralidade a mais. Estou a brincar.

Porque o autor não se atira às Vias Rápida e Expresso, sobre o facto de há anos assistirmos a abusos, que agora são cada vez mais com cada vez mais trânsito, e nunca metem radares para acabar com a bagunça? Porque não tornam as câmaras de vigilância um instrumento para multar condutores e levá-los a Tribunal? Porque é que a esta selvajaria se perdoa e não se toca? São amigos do poder regional que controlam as ações da Polícia?

Porque é que não se toca na Polícia que claramente protege infratores, assobiando para o lado, para depois marcar o ponto chateando com operações stop os civilizados, porque não dão chatices? Porque não metem cunhas que ridicularizam o trabalho da Polícia? A Polícia escolhe? Tem preferências? Tem uma atuação defensiva dos ridículos desta Madeira com um poder podre?

Onde anda a Polícia para as corridas e excesso de velocidade na Via Rápida, só ela é que não sabe? A lei e o código de estrada não é para todos? O que dizer do barulho, já agora, que muitos empresários do PSD, que têm bares e vão berrar para o congresso como madeirenses de primeira, insistem em fazer em altas horas da noite, importunando o descanso de muitos? Alguém reparou na coincidência dos festejos das internas do PSD, acontecerem no bar de um abusador? Diz muito sobre protegidos, a Polícia e a CMF. As lombas ao menos são democráticas e não escolhem a dedo quem chatear. Agora os que são civilizados na estrada é que deveriam começar a caçar os infratores, denunciando, porque isto vai a cada vez pior, nunca vai regredir. E se não atuarem metam no CM!

O condutor de Machico que observe o concelho de Santa Cruz e do Funchal que não vai precisar de ir para o contexto nacional!

E agora para o CM, depois disto tudo, vi há pouco a vossa mensagem que pensam fechar o formulário do DA por causa dos abusos e enviar convites para comentadores fixos. Arranjem lombas para esses mas mantenham a estrada aberta!

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 23 de abril de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira