Os velhos são negócio milionário!


F oi notícia recente o anúncio do Governo Regional, através da Secretária Regional da Saúde, de distribuir 37 milhões de euros por quatro empresas ligadas ao sector dos lares da terceira idade, para projetos de construção de raiz, ampliação e remodelação de infraestruturas. PRR a bombar para os amigos!

Foram elas, a inevitável Atalaia Living Care, Lda, com 6 milhões de euros, a Dilectus S.A., com 7 milhões, a Ditassempre-Saúde, Lda com 5 milhões de euros e finalmente a IMAMP –Promoção Imobiliária, Lda com uma fatia mais gorda deste orçamento, 18 milhões, cerca de 49% das verbas. Vamos por partes!

A ATALAIA LIVING CARE, LDA, não confundir com a IPSS com o mesmo nome, é uma das empresas do Tony Saramago, conhecida por ter como funcionária a filha de Miguel Albuquerque a fazer, presentemente, prospeção de mercado na Suécia, um país do “terceiro mundo” a precisar dos serviços de excelência promovidos nos lares da Associação Atalaia. Carradas de suecos que vão vir para cá graças ao meritório trabalho da abnegada prospetora Sara Albuquerque!  Esta empresa não tem atividade conhecida para além desta prospeção de mercado na Suécia e de ter como gerente a esposa do Tony Saramago, envoltos em imbróglios judiciais. Além d de receber estes e outros dinheiros públicos ainda pagam férias no Dubai… a amigos!

A Dilectus era uma empresa ligada à ASSICOM de Jaime Ramos que criou este lar para os seus associados terem uma velhice dourada. Contas feitas, os velhos da ASSICOM vão ter de procurar outro poiso, pois após peripécias várias este lar privado foi bater ao universo da Segurança Social através de protocolo. Pelo caminho ficou um aval do Governo Regional no montante de 3,5 milhões de euros ainda por regularizar pela ASSICOM. Por certo, mais um tabaibo com casca para o contribuinte mastigar e engolir. Ainda assim vai ser contemplada com 7 milhões de euros. Deve ser para acertar contas com o aval de 3,5milhões…

Chegamos à empresa que abocanhou a maior fatia deste orçamento de 37 milhões de euros, a IMAMP –Promoção Imobiliária, Lda. Esta empresa é detida pela Concreto Plano e pela SOMAGESCONTA – SGPS, S.A.. Esta última é que torna as coisas novamente interessantes pois é mais uma das empresas do universo empresarial da família Ramos. Pai e filha (Jaime e Isabel) partilham este “amor” de 18 milhões de euros pela terceira idade e investem para garantir uma velhice digna a todos os madeirenses que possam pagar as mensalidade dos lares que eles vão construir. Para os que não podem pagar, a Segurança Social estabelece um protocolo com a empresa a cobrir o défice entre as magras reformas  e o valor cobrado pela mesma e fica tudo resolvido.  Todos ficam contentes!

Como diz o outro, “é só seguir o dinheiro!”

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 23 de abril de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira