Os CTT são tão estratégicos quanto a TAP

O miserável serviço dos Correios de Portugal tem sido tema permanente e com queixas diárias de cidadãos lesados. As cartas e encomendas demoram ou não aparecem. O serviço postal extra-comunitário está a levar já mais de mês depois de entrar em Portugal. Não respeitam o serviço que se compra, o preçário é uma burla.

A ANACOM é passiva e cooperante com o mau serviço e razões não faltam para actuar, são mais uns tachistas que levam o dinheiro e não colocam os serviços a funcionar? Atente-se às razões. Nos Correios de Portugal não se respeita os trackings, são manipulados como forma de não se comprovar o mau serviço, o que também não facilita a que alguém fique disponível e atento para recepcionar encomendas. O mesmo é usado para mentir, colocando que o destinatário foi visitado para entrega e não foi. O comércio particular, online ou tradicional mete-se em alhadas, sobretudo quem vende que fica sem o bem e sem o dinheiro por queixas de desaparecimentos de correspondência/ encomendas. Ninguém tem culpa, a Alfândega lava as mãos e os Correios também e o único culpado é o cliente.

As datas limites de muitos documentos e facturas são ultrapassadas e o destinatário metido em trabalhos, custos e alhadas por isso. O serviço de entrega postal é feito nalguns casos por terceiros que não pertencem à empresa. Existe bloqueio, porque a fama vai longe, de vendas para Portugal e muito mais para a Madeira. Poderia continuar a bater neste ceguinho, chamado CTT, e a sua Administração, essa que se mete na banca e quer que as pessoas adiram à participação na empresa quando não organiza o "core".

Meus senhores, empresas que não são credíveis não podem ter sucesso e, a culpa de tudo isto, é de um decisor político. O país vê-se pessimamente servido e a sua imagem exterior denegrida. Ninguém o diz mas os Correios de Portugal são tão estratégicos para Portugal quanto a TAP e atenção, cimenta uma imagem do país por muitas mais pessoas!

Não se entende este laxismo dos governos e das entidades fiscalizadoras em permitir que os Correios de Portugal continuem no fundo a não fazer absolutamente nada, para além de criar mau nome, atritos e bloqueios no país. Os Correios de Portugal são a imagem de Portugal, se os portugueses estão fulos não esperem mais condescendência dos estrangeiros. Bloqueiam-nos para não se chatearem.

É impressionante como ninguém se mexe para pôr esta empesa na ordem!

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 13 de Setembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira