Vicentinos, corridos à pedrada pelo ar, mar e levados de enxurradas.

 

Link da Notícia

A Madeira é um sítio cómico para quem sabe analisar. A orografia da Madeira leva a muitos aproveitamentos em lugares que não dá certo, sobretudo com estradas e urbanizações em zonas por baixo de promontórios ou "abica-burros", mas depois cede planaltos, como a Ponta do Pargo, onde vão instalar um campo de golfe. Os pobres vivem no perigo para os ricos gozarem a vida.

Os antigos diziam que o Lugar de Baixo não servia para marina; na Calheta os antigos fizeram a vila fora da praia, no interior, vieram os que "obram" e urbanizaram a praia. A ligação da Tabua à Ribeira Brava por estrada, junto à praia, também vai somando milhões sem resultar. Todos estes lugares têm problemas insolúveis pela voracidade das obras. Agora pegaram-se com São Vicente que pode ser um problema maior do que o exemplo da ligação Tabua-Ribeira Brava, à pedrada pelo ar e pelo mar.

Mas ainda antes vamos à Ponta do Pargo. Vi uns tasqueiros para não chamar de bêbados, a concordar que a melhor parte da sua freguesia seja um campo de golfe, porque sim, os outros são invejosos. Bebam mais para esquecer. Portanto, a freguesia vai perder grande parte da sua área nobre e livre  (além da identidade) para crescer, vão meter um tampão na freguesia. Tudo porque se iludem com um insustentável campo de golfe em zona nobre para outras situações. Na Madeira os campos de golfe são sustentados pelo Governo Regional com subsídios diretos ou encapotados, são um sorvedouro de dinheiro público. Os pobres pagam o divertimento dos ricos. Reparem que ninguém informou aos habitantes da freguesia que outras opções tinham, foi só campo de golfe e eles abanaram a cabeça. A ignorância é triste.

O Governo Regional está a matar a Madeira com dívidas, rendas perpétuas para os amigos, contratos e concessões blindadas, custos fixos dispensáveis que cada vez mais alimentam o monstro. Já repararam que a CMF e o GR, num tem o maior orçamento de sempre e noutro a maior receita fiscal de sempre?

Depois destas luzes passemos a outros alegres patetas, os Vicentinos, pode não ser todos mas os que falam e dizem asneiras são suficientes para catalogar toda a freguesia/concelho. São Vicente também tem à perna os que "obram", tem um Presidente de Câmara ignorante e mafioso, também deve ter bêbados para serem entrevistados e claro aqueles que só desejam mal à freguesia e são "invejosos". Hoje uma linda pedra esmagou um carro em São Vicente e por acaso está/esteve mau tempo. É por aqui que se pensa que um dia a meteorologia incompetente não vai avisar a tempo, mesmo com um radar no Porto Santo de frente para a Costa Norte (como já aconteceu em Ponta Delgada e São Jorge) e a natureza vai nos atirar pedras, em caminhos e urbanidade à beira mar, receberemos pedras pelo ar e pelo mar, as condições são piores do que a inviabilizada ligação Tabua - Ribeira Brava. Porque é que em São Vicente vai dar certo? E se vier água a valer o que acontece com os "atentados legais" que se fazem nas ribeiras, os movimentos de terras e aterros? Vira um leite achocolatado para nos acalmar dos nervos no dia das pedras pelo ar e pelo mar?

A nossa ilha está mal organizada e ao saque dos que "obram", os pobres são metidos em buracos inseguros para os ricos estarem no solarengo, destrói-se freguesias com absurdos insustentáveis pela ganância imobiliária, não temos investimentos sustentáveis, que produzam riqueza na ótica do contribuinte mas sim despesas e rendas para os amigos do poder e governantes. A Madeira, está a ser roubada. Os vicentinos já repararam bem como a ribeira foi desenhada pela água durante milhares de anos. Tirem ilações.

Deixem-me acabar com humor, onde vão meter o aeroporto no concelho da Calheta para os ricos do golfe? Alguma obra com muito betão?

Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta-feira, 7 de Dezembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira