Malditos Correios! Mas o IEM também é sonso!


Comunicação prévia do Correio da Madeira:

Este texto foi enviado com 2 cartas do Instituto de Emprego da Madeira que atestam a veracidade do que está dito.

*

B oa tarde CM, quero comunicar uma situação que estou a viver mas não quero a minha identificação pública. Quero provar que os desempregados não são uma "escumalha" como muitas vezes são tratados. O que me aconteceu deve acontecer a muitos e os desempregados não conseguem provar o que dizem, tudo é feito para não provarem! Quero mesmo colocar a senhora diretora do Centro de Emprego em xeque, a senhora Filipa de Ornelas Figueira, porque pressupõem muita coisa e já cansa.

Nenhuma carta de comunicação importante vem registada com aviso de receção para que o desempregado possa provar o que diz. O desempregado tem um estigma sobre si de vários lados, do GR e destes Centro de Emprego, dos empresários, da política em geral, tu podes ser o melhor profissional do mundo caído em desgraça e no infortúnio, se cais no "Desemprego" vais carregar uma má fama, és vadio. As minhas cartas do IEM vêm sempre por Porte Pago, correio simples, à responsabilidade dos Correios da Mercado - Funchal. A DRE confia piamente nos Correios de Portugal porque nunca altera os procedimentos e eu não devo ser caso único ou então, faz de propósito. Assim, e de forma inusitada, os Correios de Portugal são o principal colaborador do Governo Regional para anular inscrições no desemprego (fazendo-o baixar), provocando ainda a impossibilidade de revalidação da inscrição para emprego nos 90 dias que se seguem à data da anulação a muita gente. Foi o que me aconteceu! Malditos!

Recebi uma carta para ir a uma entrevista de emprego numa empresa 5 dias depois da data marcada, junto a essa mesma Carta de Apresentação surge outra folha a avisar dos "castigos" inerentes se não for a entrevista. A carta, posta nos Correios do Mercado às 19h de um dia, levou 11 dias a me ser entregue. A carta de anulação de Inscrição levou 8. Se os Correios de Portugal não são de confiança e se no IEM parte-se do pressuposto que todo desempregado é manhoso, convém enviar cartas com mais antecedência ou registadas com Aviso de Receção. O Governo Regional ou Entidade que regule a atividade dos Correios que aplique coima, porque o único a ser castigado, que não tem culpa e precisa de trabalho, fica ainda mais marcado de que é um irresponsável.

A partir de hoje, vou procurar emprego fora da Madeira, estou farto deste lugar de *****! Tanto pavão que não vale nada. Terra incompetente cheia de tachos, com gente pior do que muitos desempregados! Malditos!

Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 3 de Novembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
Adere ao grupo Opina Madeira no Whatsapp: link