O que é que Elon Musk comprou?


Por cá matam-se os mensageiros,
já nem pombos correios existem na cidade.
A guerra vai "pura" e dura.

Twitter nunca teve grande implantação na Madeira mas, lá por fora, é a rede social predileta de muitos políticos para comunicar, talvez esteja adequado ao tempo deles, curto dá jeito. Temos ouvido falar da sua venda a Elon Musk e pelas atitudes estamos a tentar perceber o que este senhor é. Um investidor? Um político? O que está a formar à sua volta? Comprado o Twitter e já como proprietário, pediu o regresso de Trump à rede, não augura nada de bom. Houve muitas saídas, de Opinion Makers, mas se Elon Musk não dá ponto sem nó, deve ter avaliado os prós e contras na sua análise, parece que Trump ganhou. O que representa Trump para Elon Musk? Um chamariz para a sua rede social ou uma passadeira ideológica, um regresso triunfal? Musk foi instrumento e cara para uma jogada política? Tem fanáticos e quer juntar a outros?

O certo é que, tal como Trump deseja o mundo à sua medida, construído para as suas vitórias e ideias, fermentando no exclusivo uma casta de fanáticos (que se forem em maior número dentro da sociedade ganham), acabou por montar a sua própria rede social. A Truth Social já está no Google Play e a Samsung Store. É tipo uma "verdadeira" rede social à sua medida de déspota. Assim não se sujeita a avaliação e escrutínio de ninguém, com poder absoluto, será uma rede social usada de forma arbitrária para alimentar um tirano e sua "entourage".

Mas o que difere Trump de Musk? O primeiro optou por ser político e o segundo empresário, o primeiro alimenta os seus fanáticos, o segundo também tem mas precisa do mundo. Poderemos dizer que Trump só quer a América e Musk quer o mundo?

É bom apreciar para onde segue a cópia da nossa vanguarda, sobretudo quando se compraram jornais para queimar. As redes sociais são um problema, terão agora um exclusivo regional tipo Bitcoin? Há tanto dinheiro para gastar do PRR e ele também se arde.

Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 3 de Novembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
Adere ao grupo Opina Madeira no Whatsapp: link