Para que José Manuel Rodrigues não nos chame de tontos


José Manuel Rodrigues não tem idoneidade
para ser censor polido, basta ver a sua carreira
como foi conseguida e como chegou a
Presidente da Assembleia!

J osé Manuel Rodrigues anda numa cruzada para instruir as pessoas a ler o que ele quer e lhe dá jeito. Eu até faria um esforço para entender numa era de excesso de informação, desinformação, teorias da conspiração, negacionistas, etc. Contudo, ele é mais um a distorcer para lucrar.

Então o que temos? Um jornalista de profissão que se converteu à política, um assessor de imprensa mais graduado que chegou a Presidente da Assembleia às cotoveladas num partido minúsculo e que mentiu descaradamente de que não se coligaria com o PSD nas anteriores eleições. É ver onde chegou! E não queria! Sabem bem quão mauzinhos foram no CDS e também sabem que nada acrescentaram em qualidade ao GR e ao parlamento, se não forem coligados vão desaparecer do mapa. As forças interiores no PSD têm razão em ir sozinhos.

Mas, depois de todos os que emigraram de jornalistas para cargos de confiança política, enquanto assessores de imprensa (link), o que temos? O completo domínio da comunicação social pelo poder regional e a mordaça nos jornalistas que ficaram empregados dos DDT, Oligarcas e Monopólios, os quais são amigos do senhor José Manuel Rodrigues, em especial o Sousa que, se a Casa não fosse de Loucos, mandava averiguar o processo despesista do Lojão e da TV do Parlamento, onde chamou mais jornalistas, amigos e namorada do Sousa para fazer política. Não me digam que um indivíduo que é Presidente de um dos pilares da democracia quer controlar o quarto poder e ainda ensinar as pessoas a ler o que ele quer. As ditaduras fazem-se justamente com estes poderes quando querem ir mais além. José Manuel Rodrigues não coloca o parlamento a funcionar na fiscalização do Governo Regional, ainda hoje vemos poderes retirados às câmaras municipais (link) mas quer obrigar a ler o que lhe dá jeito.

Nalgum tempo mentia-se, ameaçava-se e amedrontava-se os idosos para alcançar o voto, se este não ganhasse perdiam a reforma, coisas do tipo. Hoje em dia os idosos vão sendo outros, cada vez mais instruídos e com tecnologia na mão e, neste processo evolutivo, é preciso ensinar que a verdade é só uma, a da elite da Madeira que produz pobres. O que seria deles sem a política. O interesse não está nos idosos mas em bêbados, drogados, pobres, vandalismo, crime, etc, este é o resultado de se abrutalhar as pessoas fechadas na ilha dos mamões. José Manuel Rodrigues se parar para pensar encontra outra missão mais válida mas pouco se importa. Abrutalhar e estupidificar é a forma de se vencer eleições porque com pouco esforço o povo come gelados com a testa.

A acompanhar esta cruzada de José Manuel Rodrigues, está o Sindicato dos Jornalistas que era impossível não ser farinha do mesmo saco perante o descalabro na credibilidade da comunicação social, desse sindicato nunca se ouviu uma palavra!  Tudo viu, tudo permitiu, colaborou e juntou-se ao inimigo do jornalismo livre, se não podes junta-te a ele. Dois grandes créditos para instruir pessoas.

Sem moral, ética, partido, votos e exemplo de vida vivida, José Manuel Rodrigues vendeu-se como jornalista e como político, basta ver o que dizia antes da coligação, não tem por onde se pegue e deixa de ser democrata ao subir ao poleiro. Porque embrutecem as pessoas, acham que deixaram de ter discernimento para escolher a boa e a má informação, é o reverso da medalha, mas o que querem mesmo é que leiam a propaganda e a bajulação, não informação.

O senhor José Manuel Rodrigues não desempenha as funções de Presidente da Assembleia para estar em graça, para renovar a Presidência, estando "quieto" em tretas é que é bom Presidente. Como tem tempo, anda a lesar a ALRAM em arrendamentos despesistas com o seu amigo Sousa, absorve as funções de promoção da cultura do GR usando dinheiro da ALRAM (que deveria estar vocacionado para o seu funcionamento), fala tanto em mérito quando afasta a boa semente, é um fomentador de tachismo e ainda quer ser censor seletivo. Não tem perfil para Presidente da Assembleia com o que aí vai de autoritarismo, é o primeiro a permitir enquanto primeira figura da Região.

Leitura sugerida: Literacia 29 Nov 2022

Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 1 de Dezembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira