Pouca vergonha no Lar do Caniço


P or trás desta fachada vivem em condições pouco dignas e ultrajantes os idosos que ali foram colocados pelas respetivas famílias. O prédio acusa a idade e falta de manutenção com falhas ao nível do ar condicionado que tornam o espaço onde vivem os idosos uma verdadeira estufa. Ao nível do aquecimento das águas, a caldeira do prédio deita água por todos os cantos e água quente para banhos só a boa vontade das funcionárias para pôr panelas de água a aquecer, ou então um banho frio.

O lar é gerido com mão de ferro pela Dra. *******, uma mulher que poderia bem estar a gerir um campo de concentração na Sibéria. Os enxovalhos públicos aos funcionários e a discricionariedade com que são tratados os idosos, são a imagem de marca desta senhora que deve ter as costas largas, pois safa-se sempre das ações inspetivas. Se há uma inspeção ela sabe sempre de antemão e quando chegam tudo está organizado como se fosse o melhor lar do mundo. Até casos de sarna houve e só não foram abafados porque houve quem denunciasse esta situação.

Uma das situações mais graves e aviltantes para os utentes do lar é a obrigação das funcionárias de terem de tirar fotos às partes intimas dos utentes para verificar a existência ou não de feridas de pressão ou outras situações associadas a pessoas que passam a maior parte do tempo acamadas. Esta é uma prática que está a acontecer atualmente neste Lar da Santa Casa da Misericórdia do Caniço. Não são tretas, são testemunhos de quem lá trabalha e não concorda com estas práticas. Quem não cumpre as ordens da Dra., sofre as perseguições implacáveis da mesma.

Os familiares destes idosos têm de saber destas poucas vergonhas que ali se passam. A responsável do Lar é uma sociopata sem as mínimas condições para exercer esse cargo! A única maneira de denunciar o que ali se passa tem de ser sob a capa do anonimato. Mas esta é a VERDADE!

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 24 de fevereiro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira