Sondagem CM


O Chefe de Redação do Blog mais lido pelos presos do Estabelecimento Prisional do Funchal decidiu que o CM seria o primeiro e único órgão de Comunicação Social e fazer uma sondagem para as próximas Eleições Regionais de 2024. Como a MEO cortou as comunicações por falta de pagamento, ficou decidido pelo CEO da Administração do CM (que é meio larilas) fazer a sondagem na Redação usando os jornalistas idóneos.

Antes que o Chefe de redação distribuísse os boletins de votos pelos jornalistas, o Maneta levantou o cotovelo e questionou o facto dos jornalistas do CM serem nove não seria melhor arranjar mais um elemento porque as contas de dividir são mais fáceis de fazer com dez.

O Chefe de Redação olhou para todos os jornalistas presentes, que acenaram com a cabeça concordando com o Maneta e decidiu propor a D. Rosita da Limpeza como o elemento em falta para as contas darem certas. A jornalista Lésbica opôs-se imediatamente à ideia, afirmando que a D. Rosita vota sempre no PAN e que isso podia alterar a veracidade dos resultados. O Perverso concordou com a Lésbica, até que porque agora a ERC anda a fiscalizar os jornalistas idóneos.

Depois de ouvir o Conselho de Redação ficou decidido usar o telefone do anão, que é o único que tem saldo, para ligar aleatoriamente para um eleitor maior de idade para que o número fique certo.

A votação começou com o anão a trancar-se na Casa de Banho para nenhum dos outros saber em quem é que ele vai votar. 

Para ficar conta redonda na sondagem, o Maneta ligou para o número secreto de Miguel Albuquerque. Ao décimo toque, o Miguel atendeu com voz de sono porque é publico que há um mês que não dorme bem “Estou?”, ao que o Maneta respondeu “Sr. Presidente é da Judiciária!”. Dou outro lado ouviu-se um pequeno silêncio seguido por um “f*da-se!”. O Maneta explicou logo que era a brincar porque na verdade era do CM e só queriam saber em quem é que ele vai votar nas próximas Eleições Regionais. Depois de um pequeno silêncio e mais calmo o presidente respondeu “vou votar na Puta que vos Pariu!”. O Maneta agradeceu, desligou o telefone e informou a Redação que o Miguel ia votar no PSD.

O Chefe de Redação deu assim por terminada a sondagem e procedeu à contagem dos votos depositados na jarra de flores.

Quatro horas depois e após de muitas contas de dividir e de somar, foi possível chegar ao resultado que publicamos abaixo: