Agora lembram-se da habitação, mas primeiro fizeram a bolha.


N ão sei se me rio ou choro. Normal em tempo de pré-eleições. "Estamos empenhados em garantir que todos os madeirenses tenham acesso a uma habitação digna e acessível". A afirmação é de Valter Correia, do PSD. Ah, sim? Mas porque não pensaram nisso quando começou a especulação imobiliária?

Porque vendo que há madeirenses a ter de optar entre ter ou arrendar casas a preços obscenos ou a ter uma alimentação minimamente saudável, não tomaram medidas? 

"Disse ainda que o PSD defende a continuação do investimento na habitação social para as famílias economicamente mais vulneráveis. Uma medida que “visa garantir que aqueles que mais precisam tenham acesso a uma habitação digna e segura”.  Neste momento até a dita classe média está economicamente vulnerável. Também terá direito a essa habitação, ou é só para os frequentadores dos cafés de manhã à noite, de cigarro na boca, que despejam os filhos logo às 8 da manhã e só lá os vão buscar porque a escola fecha às 18:30, caso contrário os deixavam até cair a noite? E para não falar dos que rebentam com tudo e nem pagam os 10 euros mensais de renda que deviam. 

Isto de dar habitação social a torto e a direito não devia acontecer. Só deveria ser dada a pessoas com incapacidade física comprovada ou idosos com pensões miseráveis ou ainda obrigar os arrendatários a fazerem serviço social e comunitário, como limpeza das serras, voluntariado em lares, porque os idosos sentem-se sós, etc.

E não esqueçamos um pormenor, embora haja gente decente em bairros, a verdade é que sempre sobressaem os que não prestam, trazendo problemas.

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 27 de abril de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira