Aquacultura: à força porque o povo acagaça-se.


C uidado com os sorridentes mais falsos do que os sisudos. Com Alberto João Jardim ninguém aceitaria a perda do último órgão de comunicação social moderado e livre. Mas com Miguel Albuquerque ninguém abriu a boca, "é um gajo porreiro e democrata". Lembram-se no início do primeiro mandato de Miguel Albuquerque que era desejo modificar o comportamento e desbunda no Parlamento Regional? A educação e o respeito desapareceu, a sabotagem das intervenções de alguns deputados é permanente e aqueles que o fazem são quase sempre os mesmos, ninguém faz nada. Deram razão a José Manuel Coelho, só com duros.

Neste Governo Regional de Miguel Albuquerque, quando alguém não tem formação e habilitação para determinados cargos, pura e simplesmente muda-se a orgânica e a pessoa é encaixada no lugar. Temos até uma secretária que viveu dessas circunstâncias na Saúde. Isto chama-se gozar do mérito e fomentar a incompetência. Os concursos de emprego não são sérios. Durante a Covid-19 não se respeitou a Constituição na Madeira. A relação com o dinheiro público é de predação e a prova está nas dívidas sem pudor que uma e outra vez fazem, usando todos tipo de esquemas, engenharia financeira, Sociedades de Desenvolvimento, CINM, no futuro criptomoedas ...

Lembram-se com certeza da era dos "furtos das pedras", até a semântica para roubar foi estudada para não melindrar. Ela acabou com o jornal livre como propriedade de quem furtava, porque muito se amealha nesta terra sem regra. Os jornalistas tornaram-se seus empregados e como se não bastasse, na Assembleia Regional foi aprovada uma pequena nuance que acabou com a capacidade de apontarmos que as pedras eram furtadas. Roubar ou furtar agora é legal, embrulhada em papel de oferta.

Eu poderia dar muitos exemplos, mas julgo que estes são suficientes para dizer que mais uma vez o Governo Regional muda as regras e a lei para fazer o que bem quer e entende, no seu quero mando e posso, que já conhecemos em muitos lugares, e onde o mais emblemático situa-se no "Caminho das Ginjas" ou na frente mar de São Vicente. Quando é assim, acaba na desgraça da Marina do Lugar de Baixo ou no investimento anti-natura do Penedo do Sono, que ninguém já liga mas precisa de mais dinheiro para não ser pecha eleitoral.

Por estes dias, aprovou-se a extinção do parecer vinculativo de ouvir e respeitar a posição das câmaras municipais no caso da Aquacultura. O Governo Regional faz agora o que quer e entende. Está a fomentar um ambiente muito mau nesta região que vai levar aos desrespeito civil e a desautorização. O Governo Regional está a dar passos para, de repente, ser surpreendido por uma resposta de que não está à espera da população. O Governo Regional se já percebeu que perdeu o controlo da droga na Madeira, entenda que a situação vai se repetir, mas com pessoas mais lúcidas sobre aquacultura e sem os compromissos obscuros de Miguel Albuquerque. Falo de Miguel Albuquerque porque o secretário é um pau mandado, mas quero dizer que para um farmacêutico de formação deveria ter vergonha na cara sobre oi que diz da aquacultura.

Esta insistência de não respeitar os representantes locais da população é um erro. As jaulas de douradas vão se tornar uma nova agressão ao turismo, aos que escolhem a Madeira para morar, aos Vistos Gold, que venha a bolha e a crise, para afundar este bordel de vez já que ninguém ouve. Só os fanáticos e os tapados é que gostam desta Madeira. Esta forma de atuar também mostra a natureza do PSD em eleições, um dia saberemos.

O poder está a subir à cabeça de Miguel Albuquerque na sua missão de servir os grupos económicos do PSD, mas também parece que no seu partido dizem que anda com soberba. A verdade é esta, Albuquerque não é democrata e Calado ainda menos! Quem também manda no ambiente e na natureza da Madeira são os oligarcas, aqui é fácil implementar o que os outros não querem, é isto a vanguarda?

Nota final: os novos lesados das jaulas de douradas não devem perdoar o que lhes fizeram pelas costas e não se iludam com alguns Presidentes da Câmara híbridos. É preciso saber, com tanta "porcaria" no mar, onde são recolhidas amostras para obter bandeiras azúis.

Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta-feira, 30 de Novembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira