Aviso à navegação


O Correio da Madeira existe porque deixou de haver Opinião Pública a falar do que importa, por medo de assédios e perseguições. As pessoas só falam do inócuo, do lúdico e daquilo que têm a certeza de não colocar a sua vida privada em xeque perante o poder omnipresente.

A autocracia provocou um silenciamento e uma autocensura, tal como uma condução defensiva numa estrada de desregrados. Na Madeira, a crítica, o escrutínio, o contraditório e o simples pensamento livre são crime numa democracia de narrativa única, até na comunicação social.

O Correio da Madeira cumpre o seu papel de ser uma plataforma para todos dentro de poucas regras e, pela sua natureza e o medo das pessoas, entende que a diabolização movida possa levar as pessoas a não se expor em comentários ou reações, até porque sabe pelas leituras do seu site o sucesso que tem.

Se colocarmos o Correio da Madeira noutro ambiente, esta situação é perfeitamente ridícula para quem tiver bom senso, não fazemos nada de errado apesar da impetuosidade de alguns, a inconveniência e a verdade. O Correio da Madeira vive dos textos que lhe enviam e, por isso, para além do atrás descrito, tem obrigação de dar conforto a todos os que escrevem e que confiam em nós. Deve promover o debate de ideias por forma que não seja afetado por gandulos que ridicularizam, não respeitam a opinião e querem estragar a plataforma.

Sabemos muito bem distinguir o que é debate do que é tentativa de perseguição. Percebemos que a euforia das eleições começa cada vez mais cedo, porque dependem do poder para ter emprego com cargos de confiança, promessas por cumprir e desejos de que a situação evolua favoravelmente de acordo com a sua ambição. O Correio da Madeira é pelo bem de todos e não de gangues, seitas, corporativismo, partidarite, etc.

Fica já o aviso, podem diabolizar o que desejarem a plataforma, porque estamos sempre a crescer, com uma ressalva, quem não respeitar democraticamente as opiniões na sua plataforma será banido. Os autores de ofensas, menorizações sem argumentos, diabolizações aos autores, tentativas de instrumentalizar, etc, serão banidos. 

E não adianta fazer jogo, este é o único site que faz alguma coisa por todos e a bem da Opinião Pública. Se não respeitar e andar a fazer jogo será banido. Estamos perfeitamente conscientes do que vai suceder e as regras são para todos.

*

Agradecemos a confiança que muitos depositam em nós enviando textos pelo chat do Facebook ou pelo email, contudo, o lugar ideal para colocar o seu texto é no Denúncia Anónima (link), o único campo obrigatório é a área de texto e pode anexar documentos, sem qualquer outro registo. Até para nós é um alívio para evitar falsas interpretações. Pode escrever anónimo ou assinado.

Quem não estiver de acordo com a situação que vive mas não pode dizer o que pensa, deve contribuir para o Correio da Madeira.