Censura com censura se paga


Ninguém fala da censura ao Albuquerque?
Prada abriu o precedente ou ripostou?
É um belo dia para ver isso no JM, nem uma foto
do Presidente do Congresso do PSD, Miguel Albuquerque.
Mas do vogal de Conselho Nacional, Calado, não falha.
Isto não é jornalismo mas uma agência publicitária!
O jornalismo está numa retrete!

Q ual co-piloto de ralis que absorve todo o protagonismo, a capa de hoje do jornal do Calado (não confundir com o Diário do Calado) exibe-o como vencedor, enquanto vogal do Conselho Nacional, ao lado do querido líder sósia passista e desaparece com Miguel Albuquerque, enquanto Presidente da Mesa do Congresso. O precedente da mais ampla cobertura que sacia a obsessão de aparecer aguarda novas coberturas nacionais de outros partidos!

A represália da censura é feita por um jornal?
A cobertura é duvidosa e suspeita.

Calado isto, Calado aquilo, Calado "cumpriram na íntegra", Calado "unido e mobilizado", Calado "reunião nacional", Calado é o maná do imparcialíssimo JM. Então? O que anda a fazer o funcionário do Avelino Farinha, digam-nos lá o que andam a fazer? As vaidades no PSD-M andam ao rubro ou Miguel Albuquerque não foi aprovado para ir a Eleições Regionais em 2023 pelos oligarcas regionais? É que a evidência da promoção de Calado, que já roça o vómito, é tal que nenhuma estratégia eleitoral pensada pode achar isto certo. Mas há uma lógica imediata: Albuquerque não será candidato! Se esta ilação ou especulação está errada, meus amigos despeçam esses idiotas todos.

Vamos ter Calado como mais um mentiroso político que se vai candidatar a Presidente do Governo Regional, saído da CMF, já em 2023? Albuquerque, o campeão, vai dizendo que enveredava por uma carreira nacional, vendo-se Calado feliz que tenha ido para Presidente do Congresso porque o "co-piloto" absorve tudo... Alguém disse a Albuquerque que nos próximos 4 anos só António Costa lhe pode dar um tachinho?

A comunicação social está abjeta, são agências de comunicação partidária com objetivos políticos. Isto não é jornalismo, isto é uma retrete. Não há quem fiscalize a comunicação social, não há sindicato dos jornalistas, não há democracia, as instituições não funcionam. Os partidos são mandados por oligarcas, os jornalistas são mandados por oligarcas, a economia é mandada por oligarcas, a democracia foi comprada por oligarcas, isto e a Rússia é a mesma coisa! Os militantes permitem e satisfazem-se com um emprego. Se os madeirenses não são seguros para dar a vitória do PSD, traz-se novos votantes da diáspora. A oposição está moribunda com tudo isto a acontecer, permitem a farsa da democracia na Madeira onde todos os candidatos serão dos oligarcas, ou próximos, para que os eleitores não escolham absolutamente nada.

O PS-M está a falhar e a compactuar, também não solta os oligarcas, e quer votos? Não é alternativa e se não se diferencia em absolutamente nada, porquê mudar? Vai acabar a boa vida do Grupo Parlamentar. Ou PSD recupera votos ou o voto útil de 2019 desaparece, isto é o que se perspetiva sem nada de novo e a insistência nas mesmas posturas pouco competitivas, sem causas nem mobilização. O PS-M precisa de uma escola política e aprender a fazer campanhas eleitorais, com urgência. Cursos superiores e individualidades não chegam minimamente para ir a eleições.

Os oligarcas da Madeira, os jornalistas, Jardim e o PS-M vão desgraçar a Madeira. Só pensam em si e não na Madeira. O êxodo dos madeirenses vai continuar, não são acarinhados por ninguém ou então, ergam-se e acabem com esta programação de poder, deixem-se de festas e nenhuma ambição na vida, acabem com a abstenção. Acordem.

P.S.: peço ao CM que publique a imagem que envio, não é censura mas uma provocação.

Enviado por Denúncia Anónima.
Segunda-feira, 4 de Julho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira