Quando é que as autoridades judiciais começam a mostrar serviço?


É impressionante a caixa de ressonância em que se tornaram os dois matutinos da região, também eles criam uma bolha, informativa. Se as pessoas não tiverem bases e andarem nesta vida de distrações que lhes dão, todos estes engodos acompanhados com explicações plausíveis determinarão níveis cada vez maiores de corrupção. O problema é que a região não tem comparação possível, até com esta vaga que acontece no Governo da República, mas passa impune perante a passividade de todos. Afinal há muitos mais com a tática do CDS na barraca dos valores recebidos do Chega. Ficam quietos que vai passar. A Madeira vive numa ilusão, que vai sendo alimentada enquanto tantos com responsabilidades estiverem inativos nas suas funções, para beneficiarem do regime. As instituições estão capturadas, precisam de gente nova, limpeza total. É preciso um órgão independente de notícias, é preciso rodar a administração do canal de TV local, única fora dos oligarcas mas com paus mandatos por lá. Outra limpeza.

A Madeira é um poço sem fundo, já temos vidas e gerações destruídas mas ainda não chega. Há um profundo egoísmo nalguns que alcançaram o controlo e um conjunto de governantes adjetos ao serviço de oligarcas. Depois de tantos lugares aplicados ao Atlântico não passamos de uma pequena Rússia do Atlântico, sem armamento mas a mesma hierarquia a partir dos oligarcas que alimentam todos...

A Comissão de Inquérito sobre o que disse Sérgio Marques, na ALRAM, é uma fantochada para dar ao povo um contentamento, porque todos sabemos como acabam com uma maioria absoluta, por isso, mais para o fim deste ano acabem com as maiorias absolutas.

Mas depois temos a outra parte, falamos tanto em 47 anos de jornalismo local que nunca chateou ninguém como no continente, quando vemos como desfazem uma maioria absoluta impondo respeito pelo quarto poder, mas ... e as autoridades locais? Ainda há gente na Madeira que não está a dormir. Quando é que se vão mexer? Com a cidade do Funchal virada do avesso, com droga, delinquência, violência e crime, galopante, quando o povo começou a apertar e a crispação já ia a caminho de milícias populares na rua, a polícia decidiu dar nas vistas que se mexia. E as restantes autoridades quando começam a investigar esta Madeira de uma ponta à outra? Toda a gente anda numa rotina fácil, só com a arraia miúda e a ignorar o que vai nas elites.

Precisamos de autoridades nacionais e europeias a desfazer o que aqui vai! E a oposição? A maioria trabalha o q.b. para o empregozito na assembleia? Precisamos de todos os lesados a falar.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sábado, 28 de Janeiro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira