O trabalhador lesado


Caríssimos leitores do Correio da Madeira

É do conhecimento geral público os abusos e falta de respeito de alguns patronatos deste arquipélago para com os seus funcionários. Temos como exemplos: o não contarem as horas extras; ficarem com as gorjetas dos seus funcionários; o não descontarem para a segurança social os ordenados dos seus funcionários; a inexistência de contratos; os pagamentos de baixo valor; estes entre outros mais abusos; etc.

Agora pergunto-vos!

Porquê que os trabalhadores lesados não se inscrevem e se queixam mais vezes aos sindicatos já existentes dos seus sectores (como por exemplo a CGTP é um) ?

Porquê que os trabalhadores lesados não se queixam mais vezes de forma formal a Inspeção Regional do Trabalho (IRT) e a Direção Regional do Trabalho e da Ação Inspetiva (DRT)?

Porque é que os trabalhadores lesados não apresentam mais queixas formais no Ministério Público para o Trabalho?

Porquê também os trabalhadores lesados não partilham mais vezes as suas situações com os partidos políticos da oposição, tornando-os do conhecimento politico?

Porque os trabalhadores lesados não fazem manifestações públicas, na rua ou em frente aos vossos postos de trabalho, a reivindicarem os vossos direitos?

Estão esperando o quê?

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 27 de Janeiro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira