Covid-19: a notícia de ontem em Lisboa chega hoje à Madeira


Notícia do JM (link)

O ntem em Lisboa, algumas rádios noticiavam que a Covid-19 estava descontrolada na Madeira, eu próprio ouvi durante a condução. Fiquei a pensar se escrevia ou não para o CM mas deixei-me ficar, é que passando os olhos pelos órgãos de informação locais, para além do tradicional relacionamento truculento das pessoas, não se via ninguém alarmado, mas também não se sente nada verdadeiro, a malta acostuma-se às bocas e ainda vê os que deveriam dar o exemplo a não dar.

É importante informar as pessoas, para que elas escolham o melhor para si. Depois do Miguel Albuquerque ter dado aquela conferência de imprensa que não correu bem, ao estilo dele, chegou o Pedro Ramos que se sabe ser um indivíduo que não se descose. Que ninguém se esqueça que não será ele a dizer mal da sua própria gestão. Ele produz informações de circunstância. A verdade é que estamos no vermelho.

Miguel Albuquerque, em tom de disfarce, disse depois que a sua intervenção (que foi considerada desastrosa) teve o mérito de levar as pessoas em falta a se vacinar, porque logo a seguir surgiu mais vontades na primeira vacinação no Madeira Tecnopólo.

Olhando para trás, a conferência de Miguel Albuquerque foi de uma pessoa aflita a lhe rebentar a bomba nas mãos, o descontrolo da Covid-19, e a sua impetuosidade no desejo de meter ordem pela palavra bateu de frente com a Constituição. As pessoas inconscientes só viram um ditador.

O PSD-M no governo tem a mania do perfeito para não abrir brecha e por vezes, situações que ninguém controla, entram nesse foro e comete erros de palmatória. É evidente que sabemos que os negacionistas estão a perder pé mas continuam a existir e a ter efeitos na evolução da pandemia. Também é evidente que quem não sabe respeitar a sua liberdade entra na libertinagem, não respeita as regras nem as autoridades gerando os casos da zona velha e das discotecas, para além de outros ajuntamentos. Por consequência, a Covid-19 chegou às escolas e de lá às famílias. Nunca me esqueço de que há uns meses atrás, o secretário da educação foi teimoso em manter as escolas abertas e agora é tácito que elas são fulcrais para o controlo da pandemia.

Há pouco li a notícia das ambulâncias em espera nas Urgências do nosso hospital, a pergunta é se houve coincidência de chegarem todas ao mesmo tempo ou é a quantidade de doentes? Tenho as minhas convicções, a mania das perfeições e da ostentação não controla a Covid-19 mas sim a humildade da comunicação. Não é escondendo a verdade, qual tique de ditadura, que vai tornar as pessoas capazes de avaliar e decidir melhor em favor de todos. A informação deve ser explicada e não imposta. Pode-se conseguir atitudes que, não colidindo com a Constituição, leve as pessoas a se autocensurarem e não invocar liberdades num momento... por superior interesse de todos, no caso, uma pandemia.

Força Madeira.

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 22 de Novembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira