Covid, da pandemia ao pé de guerra.


Boa noite.

Q uero falar sobre as turbulências do momento, vacinados contra não vacinados, adeptos das vacinas e os negacionistas, os que encaram com moderação e os que se exibem com violência. É preciso racionalizar a informação em vez de se atirarem uns aos outros até chegar a vias de facto. Os problemas são estes:

  • Os que confiam e toleram algum desfasamento de efetividade da vacina sabem que foi imprescindível para não chegar a novas vagas catastróficas na atualidade, tem claro efeito positivo na diminuição de casos e gravidade, falta a comparação do antes e o depois e não só o agora. Os outros que não confiam e vivem numa teoria da conspiração que, suportados pelas nuances e um sucesso não convincente, acabam por fazer a "tolerância ao contrário", as poucas melhorias, segundo eles, é prova de que isto é uma "montagem".
  • As pessoas que muito perderam nas suas vidas com a Covid-19 e que confinaram, vacinaram e foram responsáveis não toleram, e acho com toda a razão, que voltem a confinar ou mudar de novo a vida, com mais consequências negativas nas suas vidas porque tem que pagar o justo pelo pecador, por aqueles que não se vacinam, não acatam as medidas de tolerância e que por isso os governos endurecem as decisões. Os governos devem cair exclusivamente sobre aqueles que não cumprem, não temos que aturar os caprichos desses. Quem vai nos safar da pandemia económica? Não há vacinas para isso e muito menos apoios.

Quando vemos uma discussão, de prós e contras, vemos um de cada a argumentar e parece empatado mas nas costas do pró vacinas estão 86% da população vacinada e sempre são 86% de cabeças que pensaram nos assuntos.

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 22 de Novembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira