Os dois mundos da Madeira

 

E xiste a elite madeirense no seu mundo de abundância, oportunidades, excepção, de gestão de todo o poder económico e político, a fazer o povo de parvo. Os jornais andam à volta desse mundo e nada da Madeira real se apresenta porque tudo isso é matéria que faz cair em desgraça quem escreva.

O "resto", os pata rapada, as pessoas decentes que aguardam a sua vez, que não têm cunhas mas têm decência, caem no esquecimento do poder político que fazem o favor eleger, esses que cuidam exclusivamente dos seus amigos. O poder há muito que sobe à cabeça de governantes mas, nestes últimos tempos, ousaram criticar os pobres que fazem por receberem subsídios sociais, alguns trabalham e mesmo assim o vencimento não alcança para segurar a família. Os subsídios sociais, muitos esquecem-se disso, têm requisitos que exigem o limiar da indignidade humana para terem acesso mas, mesmo assim, alguns atiram-se a ela generalizando. Parece que metem medo aos pobres para não aceder e assim fazer números da pobreza que teriam de "martelar".

Ontem Marcelo esteve de novo por aí, está cada vez mais à volta da máfia e das elites, os seus discursos são "papel de música" apesar dos elogios que colhe. Ele sabe-nas todas, até parece aqueles jornalistas de "uma no cravo e outra na ferradura" que esperam alcançar a amizade das elites e o beneplácito dos pobres. Dois proveitos no mesmo saco. Creio que ontem, pelo que se viu e não do que se ouviu, muito madeirense começou a colocar um pé atrás com Marcelo Rebelo de Sousa.

A República poderia perante tantas ofensas que recebe, mudar os quadros de organismos do poder central na Madeira, limpar, mudar os quadros na Justiça, fazer mais umas rusgas e impor a lei, acordar a impunidade que dita as regras da corrupção, do peculato e da manipulação de todos os concursos.

Precisamos de acção e atitudes, estamos fartos de palavras.

Nota: o "monumento" porque está ao pé da Assembleia, porque foi quem pagou? E aquilo representa o quê? Um charro? Uma folha de papel higiénico? Um urinol? O que tem a ver com a Saúde? Mais uma vez a elite é que ganha. Os profissionais da Saúde ficariam mais agradecidos com dinheiro para viver.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 20 de Julho de 2021 10:27
Todos os elementos enviados pelo autor.