ECIR- Equipa com incentivo reduzido.


E CIR- Equipa com incentivo reduzido, este devia ser o nome dado aos bombeiros que deixam suas famílias no verão, para ganharem mais uns euros e proteger o que não é seu. Já vamos com 2 meses de época alta de incêndios e dinheiro, que é bom, nada.

Já existe alguns bombeiros que receberam algum, depois da última reclamação, mas ainda existe associações de bombeiros que são mais iluminadas, mesmo com dinheiros, nem um centavo abrem mão para ajudar os seus bombeiros.

As palmadinhas nas costas, não dão comer para casa, nem paga contas, existe muitos bombeiros que estavam a espera desse extra, para investir na casa que compraram ou pagar dívidas, mas a corda começa a apertar.

No dia que a corda apertar muito, pode acontecer os big bosses estejam com o c* a arder, com um incêndio perto daquela casa de campo que têm, e o combate de incêndio "político"(como é conhecido os incêndios perto de casas de senhores de dinheiro) pode não acontecer. Naquela hora o carro dos bombeiros pode ficar sem "água", já diziam os antigos, "quem brinca com o fogo, queima-se" ou "quem brinca com o fogo, acorda mijado". Pode acontecer os bombeiros nessas alturas ficarem parados a olhar para o incêndio também, e digam no final, que tem pena por terem perdido tudo (como eles fazem quando vão ver a desgraça do pobre). 

A altura da escravatura já passou, mas parece que para alguns iluminados os bombeiros são escravos.

O problema não é só os senhores do "Funchal", é também as associações de bombeiros, que mesmo com a mama das câmaras (basta chorar, que recebem mais uns euros), ainda reclamam que não tem dinheiros para aumentarem os piquetes de serviço dos bombeiros. Na Madeira existe uma diferença de quase o dobro do valor pago (que não é muito), entre uma corporação e outra, muitas vezes um serviço começa à 1h ou 2h da manhã e só acaba às 7h e às 8h, e já se apresentam no seu trabalho (que não podem faltar), mas os senhores de lá de cima, ainda reclamam que os bombeiros ganham muito (uma noite de piquete, não dá para meia missa), será que uma noite fora de casa, sem dormir para salvar alguém, que nunca viram na sua vida, vale pouco? Será que os senhores de gravata, que também trabalham em prol do povo (eles foram eleitos para isso, por estranho que pareça) iriam querer receber menos de 20€ por um dia de trabalho? 

Só para terminar, apesar de haver bombeiros "profissionais" na Madeira, quem aguenta os Bombeiros em toda a Madeira é o voluntário, pode acontecer um dia alguém chamar e eles não se mexerem do seu lugar, já que quem trabalha a ar é as eólicas.

P.S.: se algum serviço demorar mais que o normal, não é culpa do bombeiro, é das novas regras, quase preciso pedir permissão ao Papa, para a bendita da ambulância sair.

Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira