Morna, valente e assertivo, mas precisamos de um pormenor.


Link da Notícia

O senhor Nuno Morna está a ser valente e assertivo em várias matérias, contudo tem um problema idêntico ao de Sérgio Gonçalves, falta afirmar questões de princípio a todos os eleitores. Por mais que as críticas de Sérgio Gonçalves façam Jardim mexer-se da cadeira e mandar bocas no Dia da Região, se mais tarde vai fazer o jogo dos lóbis na Madeira, sobretudo do seu ex patrão, a atitude de Jardim passa a puro teatro. Aliás, se repararem, o PS-M quer ser governo mas calça as mesmas pantufas do esquema, senão teria outra desenvoltura no combate político. O PS-M teve um ótimo resultado nas últimas Regionais mas defraudou na perfomance desta Assembleia com tantos deputados, outros com bem menos fizeram bem mais. Tudo depende para onde se acertam as agulhas. O voto útil depois deste mandato não se repete. Estas serão as eleições dos pequenos partidos.

Quanto ao senhor Nuno Morna, sendo do Iniciativa Liberal e pressupondo que não tem os vícios da mentira do CDS em 2017, a dizer que não tinha acordos com o PSD e tinha, deve perceber que sendo de direita e podendo ter "danoninhos" para viabilizar o PSD Madeira a pergunta é clara, vai fazer o mesmo papel do CDS? O que vai fazer se tiver "danoninhos" para o PSD-M? Viabilizar de novo o que critica? Acha que sim e que se vai impor? É bom conhecer os meandros dos assédios e o exemplo do CDS. Se quer um crescimento sustentável não pense em ser "oportunista" na primeira. Ao IL e ao senhor Nuno Morna, para crescer e respeitar o que disser, precisamos de saber se faz acordos pós eleitorais com o PSD para viabilizar um Governo deste. Mesmo que minta, saberá que 4 anos é o seu prazo de validade, o mesmo do CDS, alegre partido sempre que mantiver os tachos mas desterra a Madeira. Aliás, o CDS pensa que aquele seu congresso selou alguma coisa? Mentira, o que vai selar são as sondagens próximas da feitura das Listas e essas não são de espera. Pelos militantes do PSD, o CDS já está de patins.

Chega ou Iniciativa Liberal para canibalizar o CDS e alguns do PSD? Se o eleitorado não estiver cego evidentemente que é Iniciativa Liberal mas aqui batemos de novo de frente, quando é que este partido faz publicamente declarações de princípio? Tem tempo mas o que disser por enquanto não vale assim muito.

Percebam que há eleitorado cansado de vendidos, não digo que o sejam mas quando se deixa omisso não se augura boas intenções. Por variadíssimos casos e repetições a desconfiança generalizou-se. 

Nota: entretanto parabéns pela lucidez no caso do Turismo.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 1 de Julho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira