Dia 1 de Julho, dia de Meia Região.

 

Mais Autonomia não é possível com a realidade que se vê. Ninguém confia.
Mais Autonomia é para mais autocracia.

E stive a passar os olhos por aquilo que alguns entendem ser as comemorações do Dia da Região. A solenidade e o respeito perdem-se em pessoas sem qualidade para poder discursar, assim, o respetivo conteúdo não pode valer e ter significado. É preciso ter "vida", crédito, idoneidade e classe parlamentar para fazer fé. A ALRM é hoje em dia um depósito de bem pagos para sabotar a democracia e a fiscalização, defender as máfias deste grande roubo a que assistimos há décadas.

Não consigo ver mais do que gente que se acotovela para chegar ao poder, escolhidos por serem bons estúpidos para o lugar, gente sem perfil ou caráter para proferir discursos idóneos. Hoje respeitei dois, mas não fazem a Primavera, apesar de tudo, o Presidente do PS porque soube ser oposição e incomodar o "irresponsável" da situação medíocre a que chegamos, Alberto João Jardim, e o Élvio Sousa que nos acostumou a desempenhar o seu papel de fiscalizador. De resto chegamos à vulgaridade, a banalização e à repugnância.

Hoje é ou foi o dia de Meia Região, que confere com a ilha do PSD, aquela parte que merece vida e oportunidades, o resto é pata rapada. Emigra para seres alguém, não te permitirão sucesso se fores pensante. Acho piada venerarem só o laranja e serem respeitadores da bandeira arco-íris. Esta é ilha da incompetência e dos medíocres com cartão mas que são líderes mundiais em tudo o que tocam... e há quem acredite mas, em concorrência são zero. Ganham, em monopólio, protecionismo, assistencialismo, burla, se for preciso, mudando orgânicas ou abatendo o cidadão bem formado porque não é do PSD e muito menos moldável.

Hoje foi dia solene, com cerimónia na Casa dos Loucos, que anda nos concertos e chora pelos pobrezinhos, porque fica bem nos discursos dos riquinhos falar dessa "bicharada". Na página "Parlamento Mais Perto" (link), depois de durante todo o ano praticarem os concertos para as elites, hoje choram pelos pobres e descobrem que a ilha é só para ricos, do dinheiro sujo a se refugiar, ninguém nega dinheiro oligarca. Os serviços públicos não funcionam, nem na Saúde.

O objetivo deste estado de parlamento é duplo, tal como a coligação, dar cobertura aos negócios obscuros e assim, o CDS tem mais hipóteses de manter os tachos.

Depois do emblemático desfile de carros dos bombeiros a apitar em frente ao monumento da Autonomia, certamente com ela a arder (link) e de Jardim pedir ainda mais dessa "coisa" que mal pariu, só faltaram uns "meios carros" Canters com pedra da ribeira a caminho da britadeira. Talvez também fosse de desfilar outros tantos da recolha de bananas, com os funcionários deitados em cima, simbolizando a exploração do madeirense, aquele que tem péssimos vencimentos mas paga o IRS mais elevado do país para cobrir as dívidas da Região, oriunda da Meia Região que hoje festeja e vive em riqueza.

Como sempre, valeu pelo feriado, ainda mais numa sexta encostada ao fim de semana.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 1 de Julho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira