Os cinco ridículos do dia e a adenda reformada


José Manuel Rodrigues: Quando discursa parece que está no altar, vemos um indivíduo que nada tem a ver com o dia-a-dia, um despesista a fugir das suas responsabilidades. Espero não o ver para segundo mandato. O seu discurso do Dia da Região foi para mim papel de música. Deveria ter mais vergonha de ser um despesista na ALRM em vez de falar do que sofre o madeirense. O CDS na coligação não moderou o PSD, participou e colaborou de forma ativa e mais "esfomeada". Também se viu tachismo selvagem e amiguismo na ALRM, onde o Presidente escolhe politicamente e não por capacidade. José Manuel Rodrigues tem todas as distorções do sistema no seu discurso, o cinismo do faz de conta, parece que não é Presidente de um órgão fiscalizador dedicado a outros afazeres, como concertos para as elites. A Madeira está sempre a reclamar por solidariedade e recebe, mas nunca vi essa atitude quando chega a vez da Madeira, nem mesmo com os naturais da terra que subdividem-se em Povo Superior e Pata Rapada, o próprio Presidente que discursou é elitista. Manter a ilha refúgio e ilha gueto é o garante da continuidade deste Presidente de Assembleia, ora pensem bem, o estilo da Madeira Velha está toda nos concertos elitistas. 

Montenegro: Lavou, lavou, lavou, esmiuçou, rabuscou, enrolou, foi de peito cheio, quis mostrar como se larga porrada política mas... nunca se lembrou de que tudo o que dizia servia que nem uma luva no Governo da Madeira e no PSD Madeira e mais, prepara-se para dar lugares de destaque a essa gente. Montenegro pode só falar para o continente e os jornalistas pouco ligam à Madeira (aliás desafio os madeirenses a encontrar uma peça nas TV´s nacionais - telejornais das 20h prime time sobre o Dia da Região, nem um, nem mesmo tendo a RTP-M, para que serve? Servir o poder?). Nunca se esqueçam, Montenegro = Passos Coelho + Cavaco + Maçonaria e gosta do rumo da Madeira.

José Sócrates: não consigo mais ouvir, desligo e mudo de canal, quando vejo aquele vigaro armado em vítima a difundir o normal nos ditadores, todos têm culpa, ele é puro e santo. Já cansa. A Justiça que se faça respeitar e pela medida grande.

A comunicação social: pela enésima vez requenta a notícia da nova rega do campo de golfe do Santo da Serra, cansa esta subjugação e necessidade promocional de um governo que não tem nada. Susana Prada é uma nulidade e sustenta-se de presença pública providenciada pela comunicação social. Se os jornalistas fizessem jornalismo, este Governo estava raso. São os jornalistas os responsáveis pela mediocridade que existe na Madeira, não tem crítica, não tem contraditório, são uma vergonha.

Ana Cristina Monteiro: o que desconhece mesmo é que há muitos madeirenses que não tiveram qualquer apoio nas crises ao longo dos tempos, desde as falências da República e da Madeira até aos nossos dias. E isso é um grande problema para si quando deputada eleita para todos só fala de lusodescendentes da Venezuela. Já reparou que é xenófoba? Fale de todos por igual, foi para isso que foi eleita! Os lusodescendentes contam com mais apoios do que os locais, uma disparidade entre quem descontou e não descontou. Esse discurso incutido pelo PSD-M em Ana Cristina Monteiro, mais uma CDS a tratar da sua vida, passa-lhe se a República cortar todos os subsídios sociais aos lusodescendentes para perceberem de vez quem paga. Estamos fartos de Venezuela no nosso parlamento, NINGUÉM olha pelos madeirenses. Uma parte das pessoas, cansadas dos lusodescendentes, deve-se a si. Criaram intolerância a si pelo chico-espertismo que tem, não a suportam nem pintada. Comece a falar português no parlamento! Então exigem a estrangeiros para aqui trabalhar testes e você é deputada e fala essa palhaçada igual ao Albuquerque?

Nota final: Alberto João Jardim chamou em tempos a Assembleia de Casa de Loucos, que ninguém se esqueça de que foi ele que fez durante décadas a lista de deputados do seu partido, que minou para que a Assembleia não funcionasse, que destituiu as pessoas de experiência sobre como funciona um parlamento (para termos agora o agente da TV e espetáculos), que instruiu a má postura na assembleia por falta de exemplo e que ainda ontem mostrou a sua intolerância com discursos que dizem outras verdades.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sábado, 2 de Julho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira