Uau! 36 cirurgias por dia!


À s vezes penso que deviam voltar à escola todos aqueles que não sabem fazer contas básicas. Nunca gostei de matemática e quando pude livrar-me dela, fugi logo. Mas o básico ficou na memória. Não sei quantas cirurgias são feitas diariamente no hospital. Não devem ser às dezenas, porque há cirurgias que demoram e as salas de cirurgia também não devem ser muitas, e penso que são devidamente higienizadas após cada cirurgia, o que já rouba tempo (mas a higienização é necessária). 

Agora o nosso presidente vem dizer que para acabar com as listas de espera vão ser realizadas 36 cirurgias diárias. Uau! Virão mais médicos cirurgiões e vão ser feitas mais salas de cirurgia? Que milagre! Nem maio chegou e já se ouve falar de milagres. Isso é que vai ser trabalhar. Mas vão contratar mais médicos??? É que se for os disponíveis atualmente, entrarão em exaustão e metem baixa (com razão). Para não falar que os médicos estão a fugir do público como o diabo da cruz. 

O discurso devia ser: atualmente fazemos x cirurgias por dia. Tentaremos fazer mais, porém tendo em conta a realidade (número de salas e de médicos). 

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 11 de abril de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira