Russos e Festa


O ntem, sem grandes alaridos, saiu um texto no CM sobre hackers ucranianos à procura de russos na Madeira (link). O que parecia pela imagem vir a ser um texto da já famosa "Extraterrestre das Mamas" afinal revelou-se um texto sério. Hoje, com a pulga atrás da orelha, pude confirmar algumas coisas. Primeiro perguntei a amigos se a sua unidade hoteleira teve que parar por problemas informáticos. Afirmativo, numa das grandes e, por ser essa, a coisa fica mais interessante porque se percebe a intenção dos ucranianos.

O título do texto talvez poderia ser aperfeiçoado, apesar de ter havido ataque e o sistema informático ter ficado em baixo várias horas, do andavam à caça era de russos, um em particular, e não avariar a informática. O interessante é que procuraram num hotel e acabaram por ir a outros, encontrando o indivíduo na Calheta.

Percebe-se algumas coisas, os ucranianos já sabem da hipocrisia do Governo da Madeira e a defesa dos Vistos Gold, porque até é fácil com os vasos comunicantes que têm cá, também usufruem! E mais, conhecem o à vontade com que os russos circulam e transacionam na Madeira, apesar das sanções do ocidente sobre gentes e negócios.

Eu não me admirava que, de hoje para amanhã, os madeirenses ficassem estupefactos com o Zelensky a referenciar a Madeira numa das suas intervenções diárias, sem papas na língua. Para já há russos "interessantes" na dinâmica da rede dos ucranianos, sabem onde eles estão protegidos e sabem quem faz negócio com eles. Em abono da verdade, reparem bem com quem a Madeira se junta ao longo dos anos, com dinheiro de que origem, com que países, com que escândalos no CINM, etc. Somos uma Autonomia pária da Europa, os sôfregos das facadinhas nas costas do país, os gananciosos de dinheiro suspeito e os ciganos do dinheiro europeu.

Aguardemos calmamente por cenas dos próximos episódios. Vai ser interessante para o regime ficar mais uma vez nas bocas do mundo, mas isto parece um atalho que não vai dar oportunidade para jogos de cintura, nem para governo nem para cada vez mais sociedades de advogados que se instalam. Se a queixa do PS-M tiver trabalho sério das autoridades, estes ingredientes vão dar muita animação.

Opps, animação! Para os madeirenses, depois de 360 mil ao Preço Certo das Casas do Povo, segue-se amanhã o Arraial das Sedes do PSD no Cais 8 (link), está-se a ver trabalho feito com o dinheiro que foi encaminhado durante meses. Viva a felicidade da ignorância. A Igreja partidária deveria convidar o Cirilo de Moscovo para ajudar à festa.

Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta-feira, 31 de Maio de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira