Água castanha? A origem é do eletricista!

 

H oje um biólogo, que fez carreira à conta do PSD, aponta para fenómenos naturais a origem das manchas frequentes na costa da Madeira, em abono da verdade, também aponta "o dedo a hipotéticos focos de poluição e possíveis fugas de águas residuais". Nenhuma análise laboratorial vai responder cabalmente se tiverem a indecência de ir buscar a água mais ao largo, como tem sido visto, as pessoas não mandam bocas ao acaso. A secretária do mau ambiente esquece que os outros seres humanos têm olhos, filmam e talvez tenham mais massa cinzenta.

Eu não estudei biologia, mas cagalhões inteiros a boiar na zona do Lido indica que o autor da proeza andou a comer borracha ou então o trajeto da sanita até ao mar não deu "ganda bolta". Das voltas que eu gosto de ver são destas, de gente formada em poder para não acabar com a imagem imaculada de membros do governo, autarquia, APRAM, análises, etc.

Mas hoje choveu e, pela aparência das águas, eu tenho a certeza que elas estão límpidas e fantásticas para ir a caminho dos cetáceos, fazer turismo submarino, etc. Hoje, se fizessem análises não encontrariam terra, mas sim um fenómeno natural incrível. Esta "terra" é um entroncamento, é ilha e o ferry não dá, a água está porca mas análises não acusam. Vão gozar o pagode com os tintins do padre Américo!

Para hoje a explicação começa assim, a água está castanha, no entanto, de certeza absoluta que não é de virar terra nas ribeiras para encontrar pedras para as obras ou para a britadeira. Mesmo que houvesse, o trabalho era coisa insignificante porque a terra ficava toda decantada ao longo da ribeira, fizeram obras para isso, não resulta ou vem demais? Por isso, de certeza absoluta que o problema é daqui mesmo do Funchal, algum eletricista que tenha mexido num quadro. Eles são o diabo para tingir a água.

Mas o problema maior é o plástico, do peste do eletricista quando faz as pontas dos fios.

Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta-feira, 31 de Maio de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira