A purga Funchal


P ara os amantes de cinema não será preciso explicar o que é o filme "A Purga", mas para os outros posso dizer que se trata de um filme onde, durante uma noite, todos os crimes são permitidos e aceitáveis sem que ninguém seja responsabilizado ou preso. Parece isso que se passa na cidade do Funchal  neste momento mas com uma variante, todas as noites são noites de “purga”.

A insegurança é tanta que ouvimos relatos dos mais variados crimes e agressões praticamente todas as noites, sem que ninguém tome medidas proactivas no sentido de diminuir esta escalada de violência, nem que os criminosos sejam punidos de forma exemplar. Para quem ia por o "Funchal sempre à frente" fez exatamente o inverso, parece que estamos a regredir para os tempos medievais. Até compreendo que os senhores governantes não fiquem muito preocupados, porque vivem numa redoma de vidro e isto em nada os afecta, mas o cidadão comum neste momento tem medo de andar pela sua cidade.

Numa terra que se orgulha de bem receber e que tem no turismo uma das suas principais fontes de receita, estamos realmente a transmitir uma "boa imagem". Entretanto nem "polícia municipal" nem PSP conseguem dar conta do recado. Que solução haverá? Será necessário criar uma milícia para “varrer” a criminalidade desta cidade?

Enviado por Denúncia Anónima.
Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira