Zona Velha: a restauração não tem culpa.


Meramente ilustrativa

Bom dia senhores e senhoras.

T rabalho num restaurante da Zona Velha e a menos que haja uma festa por qualquer razão, normalmente é dentro de horas e do estabelecimento ou nalgumas mesas na rua. Um casal, mesmo com filhos, não faz barulho, são os grupos que têm essa tendência. Mas como disse, dentro das horas de jantar, perfeitamente conciliáveis com as horas de descanso das pessoas nossas vizinhas.

Quando falam em Zona Velha atendam e separem as águas, há bom comércio, responsável, e há prevaricadores. Não é mentira alguma que o problema está em quem vende quase exclusivamente bebida, porque atrai clientela até muito mais tarde.

Começa-se a sentir que as pessoas estão a abrandar a ida à Zona Velha, um certo tipo de pessoas que para mim é a melhor clientela. Eu ainda não percebi bem porquê. Ou é pela má fama e ribalta das confusões da noite, com que não concordam, ou estão-se a retrair para enfrentar uma nova crise. O aumento das taxas de juro não deixa ninguém indiferente e os custos do supermercado mais os combustíveis, etc.

É preciso que saibam que entre os que merecem descanso e os que provocam ruído há uma clivagem cada vez mais maior. Os lesados sentem que estão a ganhar o apoio da população e os outros, tontos, ainda fazem pior, sentem as costas largas, fazem número, etc. Estamos a meio dos dois, teme-se que isto sobre para nós porque a boa clientela acaba por não vir ao restaurante por discordarem da javardice da noite, saibam distinguir as diversas situações.

Quero mostrar o meu apoio aos moradores da zona, acredito que os bares se continuam assim sem regras, acabarão por afastar toda gente, ninguém está para não conseguir dormir, os empresários das outras zonas não estão para receber nas suas portas as urinas dos outros, porque fecham mais cedo e pela manhã têm que andar a lavar tudo. Claramente os bares, ao contrário dos restaurantes, têm a sua clientela na rua, fora de horas e fora do bom senso de guardar silêncio. Não têm condições para estarem abertos. Temo que o sonho de João Carlos Abreu está-se a arruinar, isto poderia ser uma zona pitoresca e está-se a tornar um antro de mau nome, até porque a droga está a tomar conta ...

A nossa sorte é o turismo mas há que aprender com a Covid, toda a clientela é bem vinda e não queremos estigmas de que o restaurante "é para turismo". Precisamos que não deixem de nos visitar e precisamos que as autoridades atuem.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 23 de Setembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira