Seringas e Barreiros, está todo mundo enrolando? Está todo mundo enrolando!

Link da Notícia
 

N ão sei o que houve na recolha de informação do JM (link) acerca da notícia das picadas de seringa num evento nos Barreiros (DN-M; CM), mas sei que tinha familiares lá e a notícia chegou a casa pela boca deles. Se eu quiser ser moderadamente irresponsável direi que há jovens que já assimilaram o que há de pior na política e alguma autoridade a perseguir os desígnios do nosso Presidente, que acha que está tudo controlado.

Começamos a ter um problema de ocultação da verdade na Madeira, desaparecem notícias, aparecem outras, e percebemos que alguém braqueia pessoas e factos. Há muito medo na Madeira, até as autoridades. E interesses! Naquele evento, diversas pessoas assistiram ao que foi descrito, mas penso que as eleições, sempre elas, querem pintar as coisas diferentes, há demasiada política mas já que insistem, vamos a isto. Foram ao Hospital Privado? As queixas crime vão chegar, não são instantâneas.

O evento era suposto acabar às 2 da madrugada e terminou mais cedo, por alguma razão querem tentar esconder este acontecimento o que é uma situação gravíssima. Há pessoas a testemunhar na notícia publicada no Facebook, a esta hora 00:24, que não apaguem:


A notícia abriu horizontes a novos pormenores, vamos a mais algumas "mentiras"? Quando li a notícia comecei a pesquisar. Então como é possível autorizar festa até às 2 da madrugada? Agora o barulho é itinerante? Sim, o serviço de bar foi efetuado pelo "pescador" que não respeita ninguém na Zona Velha. Será que por isso a festa foi autorizada até às 2 da madrugada? Será que posso através destes factos pressupor que a CMF apoia os autores do ruído nas horas de descanso e à revelia da Lei do Ruído na Zona Velha? O certo é que há mais pormenores, interessante porque estão na base das autorizações das festas, mais do que isso é a forma do que se diz:

Recorte da Acta CMF - página 10 (link)

Tiro o chapéu à intervenção da vereadora Cláudia Dias Ferreira e do presidente Pedro Calado! Bravo! Quanto à infeliz intervenção do vereador Bruno Pereira, percebe-se porque falha a educação em casa mas sobretudo nos episódios do Verão no Porto Santo. Presidente Pedro Calado, com vereadores destes não vai longe, não foi este que disse outras barbaridades quando foi surpreendido com as trotinetes elétricas? Acho que foi! (CM: link)

Como é com a venda de bebidas alcoólicas, em eventos com jovens, se temos um vereador a opinar assim? Alcoólicas, na duração até às 2 da madrugada (o executivo já tinha afirmado que não iam permitir horários depois da 1 da manhã) e ainda por cima com gente com antecedentes de não respeitar o descanso dos outros na Zona Velha.

Resumindo, esta festa se corria bem, ninguém tinha culpas no cartório mas como não correu bem, a vários níveis, inclusive na autorização, percebo que haja muita gente a dizer que uns mentem, menorizando tudo e sobretudo fazendo quem viu de parvos!

Começamos a juntar peças !!! E o problema está em evitar a barraca para a lista não perder eleições. Portem-se bem e tratem de não voltar num saco como se fossem para a guerra.

Enviado por Denúncia Anónima.
Domingo, 25 de Setembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira