Evento no Estádio do Marítimo surpreendido por indivíduo a espetar seringa nos presentes

Nem comunicação social
nem hospital deram valor.

O ntem houve um evento de uma das listas finalistas da escola Francisco Franco no Estádio do Marítimo (Barreiros), durante o mesmo, um indivíduo munido com uma seringa andou a espetar nas pessoas que lá se encontravam, inclusive algumas delas ficaram caídas no chão, o que causou pânico naquelas que viram e provocou alarido, fazendo com que as outras se pusessem em fuga. Comentários posteriores levam a crer que a polícia deteve este agressor.

O mais estranho é que um evento desta natureza passe despercebido e não tenha cobertura na comunicação social, se calhar o evento foi negligenciável mas depois perderam a notícia. Em vez de alertar e colocar a população de aviso para o que anda a suceder, principalmente os jovens que acabam por se envolver neste tipo de situações com a organização destes eventos, andamos num clima de omissão sobre a nova realidade da Madeira.

Isto pode acontecer em qualquer evento e não permite a convivência despreocupada que a sociedade tem tido até aqui. Lamenta-se como desvalorizaram a situação no hospital onde as pessoas foram avaliar as consequências.

Tudo isto parece uma imitação do que tem sucedido em Espanha onde autoridades investigam casos de mulheres picadas com agulhas em discotecas, bares e festivais. Ainda ninguém percebeu as intenções ou objetivo da agressão, por não se terem detetado substâncias químicas nos corpos das vítimas.

No Brasil, quando estes casos acontecem, as vítimas recebem uma dose antiretroviral para prevenção de contaminação pelo vírus HIV e realizam exames de sangue para detetar a presença desse ou de outros vírus, como o da hepatite e outras doenças sexualmente transmissíveis, como a sífilis.

Por aqui parece que ninguém anda informado sobre como atuar na nova realidade da Madeira.

Enviado por Denúncia Anónima.
Domingo, 25 de Setembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira