Fire Party


C aros leitores do CM e Srs. Comandantes das corporações de Bombeiros da RAM, antes de mais, quero saudar o enorme esforço que os Bombeiros têm vindo a fazer no socorro às nossas populações, mesmo com os parcos recursos humanos e materiais de que atualmente dispõem.

É o seguinte, aqui na RAM habituam-nos a ser subsídio-dependentes do GR, seja para o que for, pois bem, no que respeita às nossas corporações de Bombeiros, talvez seja necessário atualizarem-se em relação às corporações do continente, pois eles para se auto-subsidiarem, têm no seu corpo fanfarra que vão a festas (procissões e arraiais), onde os organizadores pagam pelos serviços destes e desde já digo, por vezes dão um show daqueles de arrepiar a pele.

Quando não há festas, o que fazem eles? Colocam as viaturas na rua, organizam um "bailarico" dentro das instalações, sempre com o pessoal de serviço em nível de prontidão para o socorro às populações, festas estas que numa tarde/noite, chegam a angariar mais de 5000€ só em entradas, fora o resto (sandes de bifanas, bebidas, sorteios de rifas e afins).

Serve para resolver os seus problemas de financiamento? Não, não serve, mas ajuda a colmatar algumas despes? Sem dúvida que sim!

Será que os nossos comandantes das corporações de Bombeiros tão snobes e com tamanha falta de ideias. não conseguem ter este tipo de visão, já mais que comprovada a eficácia de auto financiamento nas várias corporações do continente?

Enviado por Denúncia Anónima.
Domingo, 25 de Setembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira