Trotinetes Eléctricas: Calado é um visionário da treta.

 

Não gozem do Albuquerque, o Calado
precisa mais de internamento do que ele.

D epois de dar mostras como excelente gestor financeiro a fazer calotes, Calado está de volta, e mostrou como ainda não se cansou de asneirar na rede viária. Depois das obras sem coordenação chegamos às Trotinetes Eléctricas. Agora, cada vez que ver uma, vou pensar no Correio da Madeira, que propaganda macabra! Este cartão de visita de Calado a gerir a cidade é maravilhoso para uma Região Autónoma casa de loucos.

Fico pasmado, Pedro Calado não é o indivíduo que desmanchou ciclovias? Da zona hoteleira, foram só aquelas que dava jeito ao acesso do Savoy? Sente-se que vamos rir um bocadinho e cruze as pernas se tiver a bexiga cheia. Pedro Calado é o autarca galáctico que está a ver as Trotinetes Eléctricas a chegar à sua cidade? E elas vão andar onde?! Haaaaaaaaan, elas vão andar entre os carros a par dos motociclistas que nunca esperam pela sua vez. Acaso sabem das experiências em Lisboa nesta matéria de Trotinetes Eléctricas? Tornou-se praga. Espero não lixar o negócio, que não aconteça às Trotinetes Eléctricas como à UBER.

Vamos  factos na balda galáctica! Aqui no Funchal, o Bruno Pereira disse que a CMF ia abrir concurso público para concessão das Trotinetes. É mentira! Basta ver que elas estão já aí, não precisam da CMF! Precisam é de ciclovias ... da câmara!!! Este concurso de que fala Bruno Pereira é apenas para a utilização do espaço público para criar um sítio para colocar as Trotinetes a alugar. Ou seja, para as estações/ docas. Falemos sério!

Mas, continue sentado e de perna cruzada, ficou claro que é intenção do município promover o uso das Trotinetes depois de destruírem ciclovias. Como diz o outro, vocês que me agarrem. E agora tradicional marosca do PSD em tudo, enquanto isto, a CMF não lança o concurso, que é como quem diz, ainda não encontram o "parceiro certo" para entregar mais um negócio aos mesmos no mercado protegido das "máfias no bom sentido". Entretanto, os 20 operadores (não homologados pela máfia) que o vereador da mobilidade temia terem interesse, vão encontrando forma de espalhar Trotinetes no eixo Mercado - Fórum Madeira, ou seja, ao longo do trajecto da ciclovia, agora parcialmente destruída. Porque o investidor não é tonto como a equipa de Calado, este ou estes (investidores em Trotinetes Eléctricas) ignoram a utilização do espaço público, ou seja, dos passeios, e colocam as Trotinetes a alugar nos espaços privados de edifícios. Toma lá para aprenderes.

Neste momento já há 100 Trotinetes Eléctricas e 20 docas de uma empresa chamada Superpedestrian (link), cujo sócio regional não quis dar a cara para a reportagem RTP. Como o PSD tem sempre a inteligência suprema, a equipa e Pedro Calado ficam bem mal vistos na cronologia de ciclovias e Trotinetes, filha da pêra se isto não foi a mando do Correio da Madeira! Fica evidente a falta de proactividade da CMF em avançar com soluções para regular este tipo de negócio, a economia ultrapassou a polítcia, aí se isto era um mercado livre! Preferiram destruir enquanto estes tipos souberam aproveitar.

Agora o vereador Bruno Pereira até já corre, atrás do prejuízo, aproveite e vá de Trotinente! Onde andará o Miguel Silva Gouveia a se rir feito louco disto!? Quem também lucra é a RTP-M perante dois matutinos que não podem pisar o Bezerro de Ouro do seu patrão.

Enviado por Denúncia Anónima.
Terça-feira, 6 de Setembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira