Fugiu mais uma pombinha ao Albuquerque

 

Link da Notícia

Q uando os jornalistas dizem estar perante uma "autêntica surpresa", percebemos que só ouvem a voz do dono contra os malvados mal dizentes das fake news. Que tristeza. Medeiros Gaspar é um rato que não consta da lista de deputados do PSD, seria compensado depois das eleições, como muitos não eleitos que nos infernizam no Governo Regional, neste caso na Presidência. Para muitos no GR é um alívio não ter este intermediário da censura e dos textos como devem sair, mas assinados pelos outros, os responsáveis.

Agora, antes das eleições, é preciso garantir um lugar enquanto há poder, tão fiel intoxicador da Opinião Pública merece, até porque a sua profissão é a política. Mas, paralelamente, coloca-se no fim fora do barco em vez de acabar com o comandante. E isto é natural, só para tapados. Dizem por aí que o processo judicial aperta, que as sondagens não são boas para o PSD, que as somas para coligações estão complicadas, tão complicadas que este braço direito arrepiou caminho.

Mas também há mais, o olhar sobre o ombro para companheiros mais acarinhados do que outros e a leitura sobre o que isso significa. Eles sabem ler bem, intoxicar é só para a massa votante e a leitura diz que é "agora" porque já não importa controlar, porque descontrolou, um hibrido capaz de outras e novas eras.

Como sempre, Albuquerque menoriza, as bombas dentro do PSD são sempre coisa sem importância ou significado, até parece que o chefe de gabinete se demitir em vésperas de eleições é comum e não inusitado. Quem tinha alguma na manga, fazia atempadamente ou depois das eleições, então porque pedir a demissão do cargo agora, quando podia não aceitar depois. Falta poucas semanas. Só há duas respostas, é necessária a desvinculação pública de Albuquerque e algo está para acontecer como tacho, com as eleições à porta e com a ajuda de sondagens irreversíveis... chegou a hora.

O intoxicador das massas e o estudioso da mentira cria um facto verdadeiro. Neste momento não está com Albuquerque, mesmo que faça campanha, aposto que todos vão fazer campanha para depois não terem culpas e ser bode expiatório. Uma profissão de político, sem estar na lista de deputados e com as sondagens que se ouvem deve estar a tratar da vidinha ... no partido que o sustenta.

Já repararam que não se viu interesse numa sondagem nos dois jornais da Região? Antes havia duas, algum tempo antes e perto das eleições, agora estão quietos para não passar vergonha e não serem o tiro de partida ...

E assim termino o meu texto sobre o coninha de sabão. Sem deixar de lembrar que este e o fotógrafo foram os que mais companheiros lixaram enquanto tiveram poder. Não é só nas internas que existem maus fígados, o grande problema agora é, sem poder, enfrentar quem se lixou ...

Algo nos diz que Rui Abreu, que sim "arranja" votos, subiu ao altar.

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 3 de maio de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira