O Manipulador


O militante base do PSD-Madeira João Jardim continua a julgar que manda no PSD esquecendo-se de que, se tal acontecesse no tempo dele, teria sido posto a andar. Jardim julga-se um manipulador nato e tem um dom de armadilhar tudo o que diz ou escreve. Os que ainda têm alguma paciência para o aturar e fazem parte dos 8 mil seguidores da sua página do Facebook já verificaram que os “likes” das suas verborreias estão a se tornar escassos e os poucos comentários bajuladores que tem provêm de gente iletrada e anónima. No máximo os seus textos divertem quem os lê, mas o impacto político nas massas é nulo. 

No fundo, Jardim atira verdes para apanhar maduras e isso é visível no seu último comentário sobre Carlos Pereira, tentando virar o bico ao prego. Jardim tenta mudar opiniões no Partido Socialista convencendo que Carlos Pereira é o inimigo político preferido da coligação PSD/CDS por ser mais Pêra doce que Sérgio Gonçalves. Nada mais enganador! Carlos Pereira é mais perigoso para o PSD/CDS que Sérgio Gonçalves. Resumindo, o atual presidente do PS é o preferido de Jardim.

Jardim sabe que, ao contrário de Carlos Pereira, Sérgio Gonçalves é politicamente inexperiente e ainda não convenceu aqueles que, acima de tudo, querem é votar em qualquer coisa que seja contra o PSD.

No fundo, Jardim está mais preocupado com a JPP do que com o PS porque Santa Cruz continua-lhe atravessado na garganta. Já todos repararam que ele fala mais dos “verdinhos” do que em Emanuel Camara, Ricardo Franco, ou Célia Pecegueiro?

Por falar em Célia Pecegueiro, ficamos todos curiosos sobre o que Jardim iria dizer de Célia Pecegueiro se ela fosse a atual Presidente do PS. Será que Jardim iria concentrar os seus ataques nas fragilidades de Victor Freitas? Normalmente só não adivinhamos os números do Euromilhões!

A bem da verdade, Jardim não deve muito à inteligência mas considera que a sua dialética - já ultrapassada - ainda movimenta massas e altera opiniões políticas. Pelo contrário, tirando a reconhecida casmurrice, quem trabalhou de perto com Jardim sabe que afinal ele é que é facilmente manipulável. Que o digam os que enriqueceram sem Jardim se aperceber!

Diga-se que a estratégia do PSD de Miguel Albuquerque está correta ao não atacar Sérgio Gonçalves porque já se apercebeu de que, a cada dia que passa, ele enterra-se sozinho. Ao PSD cabe fazer uma campanha pela positiva ignorando a oposição. Felizmente o PSD aprendeu muito com a frase idiota “a culpa é do Cafofo” que teve o efeito contraproducente. Falta ao PSD perceber que com este cenário, o CDS é perfeitamente dispensável.

Só os burros é que se deixam manipular. Aprende Miguel!

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 12 de Agosto de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira