Pedro Patinhas



O empréstimo é para quê?
Para nadar no saco azul como na Vice-Presidência?

Bom dia

A o que parece tínhamos Presidente da Câmara e agora temos oposição na câmara do Funchal e valha-nos o Engº Miguel Gouveia não se ter perdido com a "facada nas costas" por muitos, desde eleitores, comunicação social, amigos, PS, etc. É importante que o homem  mantenha fibra quando deixamos de ter uma Assembleia Municipal do Funchal ativa, ou melhor, uma Assembleia Municipal que se tornou igual a Assembleia Legislativa Regional que nada fiscaliza nem ninguém vai preso. Agora está tudo certo, ninguém abre a boca, quantos cínicos! Com os jornais propriedade do "marioneteiro" das obras, é evidente que não se conta para lá do insuportável livre trânsito para embelezar um indivíduo que vai voltar a fazer dívida, sem qualquer retorno para os munícipes. Ontem li um texto no CM que todos deveriam ler, está lá o modus operandi desta "nova" câmara que não sai na comunicação social (link).

O que me leva a escrever é porque acabo de ler um texto do "verdadeiro Presidente" que alguns querem levar a enterrar porque é o único fiscal do que se passa na CMF, o resto vendeu-se. Se me é permitido vou copiar o texto:

‘CONFIANÇA’ LEMBRA COMPROMISSOS SOBRE ETAR

Na semana em que foram aprovadas três deliberações em Reunião de Câmara relativas ao projecto da recuperação e ampliação da ETAR do #Funchal, a equipa da #Confiança visitou o local onde será implantada a estação do tratamento primário do Lazareto, no vale da Ribeira Gonçalo Ayres, identificando os terrenos propriedade do Região Autónoma da Madeira que serão expropriados pela Câmara Municipal por um valor superior a 144 mil euros.

Os vereadores tiveram a oportunidade de recordar o historial do processo da ETAR, lembrar a parcela de financiamento conseguido através de fundos comunitários e o compromisso escrito do Governo Regional (1) em “assumir a responsabilidade financeira exigida à Câmara Municipal do Funchal”, referindo o interior do vale da Ribeira do Lazareto como “a melhor opção”. No passado mês de Dezembro, finalmente a Secretaria das Finanças reconheceu a relevância desta obra, ao firmar um contrato-programa (2) com a CMF que anteriormente e desde 2012 não teve nenhuma abertura para realizar, num montante superior a 3 milhões de euros para financiamento da obra da ETAR.

“Se já foi assinado um contrato-programa e o Governo cumpriu com a sua palavra, não se compreende a decisão de endividar a CMF em mais 3 milhões de euros com um empréstimo para alegadamente pagar uma obra que já tem o seu financiamento assegurado.”, refere o vereador Miguel Silva Gouveia. Sobre a expropriação e tomada de posse administrativa o autarca considera ser “uma aberração institucional que a CMF tenha de expropriar terrenos à Região para fazer uma obra de reconhecido interesse público nacional e regional”.

Na última reunião de executivo, os vereadores da Confiança votaram contra a contratação do endividamento em 3 milhões de euros num empréstimo que consideram desnecessário, abstiveram-se na expropriação por utilidade pública a terrenos do RAM e manifestaram voto favorável ao Concurso Público para Execução da Empreitada.

O original deste texto encontra-se aqui.

Numa altura em que parece que todos querem pertencer à máfia no bom sentido, é bom que se documente sempre o que se diz até para depois não dizerem que não sabiam, mesmo que façam o papel de honrados cidadãos alemães, a quem lhes cai as cinzas dos fornos do Hitler em cima, mas nunca perceberam nada do que se estava a passar.

É tudo, obrigado pela vossa existência.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 4 de Fevereiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira 

Compromisso GR:


Contrato-programa: