A panelinha


S e tu queres escrever livremente o que pensas, sem que cometas uma heresia nos "órgãos de comunicação oficiais", agora tens que te dirigir ao Correio da Madeira. Na "Comunicação Social oficial" eles são fortes para fora, cientes da defesa da honra e do disfarce de cristalinos, impolutos, confiáveis, fidedignos, incontestáveis... absolutos, mas também arrogantes a cumprir a missão atingindo gente sã em benefício do pérfido objetivo dos grupos de poder político, económico e social. Pouco adianta colocarem notícias de quantos jornalistas morreram num ano exercendo a atividade e os prémios dos verdadeiros jornalistas, isso não transfere o calibre deles para a Madeira.

Agora, neste emaranhado de interesses da Madeira, nunca se sabe este ou aquele filho ou família de quem é; este ou aquele com quem dá "tirinhos" por fora e se pertence ao esquema por laços de sangue; este ou aquele de quem é testa de ferro de outro em negócios obscuros, onde a "máfia" saca dinheiro usando posição privilegiada na administração pública; este ou aquele se é um bufo porque foi premiado pela calada; se este ou aquele diz uma coisa diferente a todos para colher informação e fazer o seu jogo; porque este ou aquele governante tem casa construída por "obras públicas" se a dita nem a isso se dedica; porque este ou aquele carro de material pago por "X" dirige-se para entrega a "Y"; do porquê que numa encomenda grande aparece uma borla do mesmo artigo na casa do adjudicante; porque gente sem trabalho conhecido compram cada vez mais casas no estrangeiro para aluguer ou alojamento local só por mover influências na Madeira; ... eu estaria o dia nisto ... mas o que me revolta é que não sendo desconhecedor vejo o colete de forças a apertar, isto não é um Estado de Direito. Isto é uma porcaria, um covil de ladrões, ciganos da Europa, mal formados e de mau caráter a fazer muito mal a uma ilha que teve a sorte de pertencer à União Europeia para onde tantos querem fugir. Cada vez mais se copia o sucesso da trapaça.

Mas o que me surpreende agora é a convicção, clareza do "estado maior", a generalização, a forma com que alguns dizem em defesa do seu trabalho: "- ai isso eu não posso dar". É mentira?... não! Vai tudo documentado?... Sim! O que falta?... coragem e ambiente de liberdade porque a Madeira é uma democracia que se vendeu a meia dúzia, ou melhor, que os eleitores foram consumando pelo poder uma ditadura que tudo compra e já não respeita a opinião de ninguém, não respeita a vontade dos residentes numa zona, dos populares e a verdade dos factos. É assim porque quero e tenho poderes para isso mas depois os eleitores em vez de dizerem que acabou... aceitam frangos. Agora a verdade é crime e passamos o tempo a ver notícias da treta, das quais os mais inteligentes se riem e os outros comem como informação, feita ao estilo das trivialidades das redes sociais para ocupar espaço e para criar um ambiente de cantinho do céu enquanto se trafica droga, armas, lava-se dinheiro, rouba-se dinheiro público, etc.

Há gente imensamente rica na Madeira, por isso há tantos pobres, tornou-se moda o chico-espertismo de deitar a mão à riqueza e muitos assistem impávidos e serenos à espera do seu momento. Tudo farinha do mesmo saco que se armam em gente de bem. Quando há muito dinheiro sem mão de obra, os serviços e materiais triplicam de valor... Ladrão protege ladrão, funcionário de ladrão protege o seu ganha pão.

Agradeço este espaço de desabafo, tenho uma raiva que não cabe em mim.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 4 de Fevereiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira