Ainda não perceberam onde anda a mão de obra?


sto é uma autêntica palhaçada, esses dois da fotografia não trabalham, passeiam, e passam o tempo a arranjar argumentos para dizer que o madeirense é vadio, que se deve cortar as prestações sociais, que os empresários lamentam-se, etc. A arranjar cama para o que querem fazer, eles são vadios e arranjam tachos para os partidários e depois querem eliminar vadios. Que conversa séria com tantos do partido a coçar a micose. Como é que se trabalha neste governo se estão sempre fora e na comunicação social? O madeirense faz perguntas sobre isto?

O que ninguém diz é que a Covid fez muita gente mudar de vida e ter coragem. Andamos numa roda viva e sem coragem para mudar de vida, suspiramos e continuamos na mesma, suspiramos e toleramos. Com a Covid houve um grande tempo de paragem e vimos como todos nos consideram, os patrões, o governo, o desemprego.

Hoje em dia toda gente quer arrancar e um dos Calcanhares de Aquiles das obras e da hotelaria é a dependência da mão de obra. Com uma bazuca e obras para fazer é uma tremenda frustração não controlar a mão de obra. É repassar o passado, as respostas que davam, ou aceitas estas condições ou há outro que aceita. Quando muitos perderam emprego e empresas nesta crise da Covid, abriu-se portas a um renovar de vida e muita gente emigrou e está a emigrar, há gente a chamar colegas. Há dias mandei um texto para o CM e disse que tinha assistido no aeroporto a um grupo de 54 pessoas a emigrar, todas de uma vez e para a mesma empresa na Europa. A Europa precisa de gente qualificada e PAGA! E há carreira! Perspetivas! Planificação! Se és bom não vais para a rua quando acaba o contrato, para andar sempre a rodar em precariedade.

Este sistema ou modelo que existe na Madeira não distribui riqueza, antes escraviza, e considero que foi um grande "azar" a Covid para eles. E se as empresas lastimam a falta de pessoas, se a Madeira não tem emprego intelectual para gente formada, os vencimentos são miseráveis para quem aguenta a economia e é a economia real perante tanto tachista a ganhar milhares sem fazer nenhum.

Se sou novo e bom profissional porque vou amarrar a vida a uma ilha corrupta, sem livre concorrência na qualidade profissional das pessoas (concursos com cunhas)? Porque vou aceder a um vencimento baixo e ser maltratado com bocas se posso ganhar 3 vezes mais e ninguém é amigo de ninguém para me passar à frente ou me fazer mal?

Estavam alarmados com a demografia? A banda ainda vai no adro. Se na Madeira dizem que o emprego baixa, se há desempregados que dizem que nunca são chamados, se existem empresas a nascer como cogumelos (o sistema atrás da bazuca) e depois dizem que não há empregados qualificados como se juntam estas peças para dar uma realidade séria? As empresas dos amigos do Albuquerque não levam os apoios e depois não cumprem? Claro que sim, sou um desses abusados. A verdade é que as pessoas estão a emigrar, a Madeira é para meia dúzia. Ninguém quer ser escravo.

É só jogo e conversa.


Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 4 de Fevereiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira