Corta-se o Cabaz Vital e apoios ao comércio para "torrar" num BMW

 

O carro que mais vi o anterior presidente da câmara do Funchal conduzir, quando cruzava com ele, foi um jeep branco, sempre com ar esgazeado e à pressa, penso que o Jeep era da câmara e não era novo, talvez uns 20 anos, lembro porque pensei em tempos que ainda não estava abatido dentro das programações que o Governo impos por causa da nova estratégia contra as alterações climáticas. Talvez por ser engenheiro, têm todos uma telha corrida, os técnicos não ligam à imagem mas são úteis.

Agora temos um outro Presidente da Câmara, o que deixou as dívidas regressou, com elas pagas, depois de na campanha eleitoral não convencer a Justiça e a banca que quem paga dívidas deve ir preso. Os eleitores aprovaram.

O nosso novo Presidente da Câmara não é nada vaidoso, todos os dias os dois jornais do grupo, para o qual sempre governa, têm que seduzir o eleitorado com tontices e fotos de estúdio, à boa maneira da parolada do Jet Set madeirense nascido à força de dinheiros europeus. O novo Presidente da Câmara tem assessores para isso e que mandam nos jornalistas para um trabalho isento.

O nosso Presidente da Câmara é muito fino e zeloso do dinheiro público, sobretudo no mal gasto em subsídios sociais, vai daí, acaba com o "Cabaz Vital" do povo que se destinava aos agregados familiares que viram os seus rendimentos mensais substancialmente reduzidos com a pandemia, mas também um outro, o programa chamado "Superar", com apoios financeiros extraordinários às micro e pequenas empresas do concelho. Tudo isto depois do novo Presidente da Câmara ter, nas primeiras ações de governação do município, "abolido" a Derrama sobre os lucros das grandes empresas.

Sempre a governar em prol do povo, este mesmo novo Presidente da Câmara, decidiu agora comprar um BMW naturalmente novo por 35.000€ (link), o que significa 294 RSI's se forem contabilizados a 119,07€ cada. Uma estratégia muito boa para acabar com a pobreza na região mais pobre do país, desses que vivem à custa dos outros porque nenhuma oportunidade lhes é dada. Com certeza o Prius da Presidência da CMF tinha lepra por terem andado "xuxalistas" lá dentro, ou então, não cabem 3 assessores de imprensa, um fotógrafo, o condutor e ele. Se calhar o mais indicado é um autocarro de luxo para levar a trupe que aterrou na câmara e que saiu no nosso estimado CM (link).

Para que eu seja isento, Pedro Calado instituiu uma cópia do "Eu Compro Local" que, em abono da verdade, não é nada, o empresário só vê um apoio por aí à sorte, igual aos do Rui Barreto, o outro, o "Superar", do Presidente do Jeep com 20 anos esgazeado, era direto.

Pelo silêncio que se vê na oposição que existia na câmara, agora instalada com Pedro Calado, mas também a outra que não se vê, pelo silêncio na Assembleia Municipal, isto é uma boa gestão virada para o povo e o tecido empresarial predominante.

Endereço os meus parabéns à população do Funchal...
pelo maior orçamento de sempre, aprovado sem espinhas.
Já tenho saudades de um Presidente de Câmara e
não de uma estrela de cinema.


Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 3 de Fevereiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira