Quem quer votos digitais já prefere reuniões analógicas.

 

N ão sei quem teve a ideia de transmitir as reuniões da câmara do Funchal online, faz sentido e é provocador, mas estava condenada com um político que nunca quer ser controlado e que inviabiliza tudo ou cria fiscalizadores fantoches. As reuniões online acabariam muitas falsidades urdidas por assessores e jornalistas, vá lá que temos a Assembleia Municipal para abanar a cabeça. Que silêncio tem havido, nem se suspeita sobre quem eram os agitadores do antigamente.

Para adeptos de tanta vigilância nas redes sociais e do voto digital (com certeza controlado pelo Brava Valley), observar como só as reuniões das decisões da câmara do Funchal são analógicas, revela o medo dos "incêndios" nas redes sociais. Chama-se cortar pela raiz porque a seguir seriam as Reuniões do Governo às quintas-feiras...

Dizem que quem não deve não teme, penso que as contas estão pagas por agora mas, depois do maior orçamento de sempre, chega um empréstimo para uma ETAR no valor de 3 milhões de Euros. Sem dúvida que vamos fazer um "regresso ao passado" e os sintomas estão muito bem descritos num artigo publicado no CM (link) sobre o arranque do executivo desta câmara. Os negócios obscuros de empresas "testa de ferro" também já arrancaram.

Começa a ser vital que quem mete as assinaturas comece a pensar no que se passará em Tribunal se um dia o poder cai. O regabofe não vai ser eterno.

Entretanto, o Pedro Calado que se mexa, mais à noite do que no dia, mas também no dia, agora a sua cidade está a fugir da mão, daqueles que deixaram correr o "quanto pior... melhor". O seu mandato já regista uma morte por esfaqueamento. Já se mata na rua e à noite muitos colocam reticências. Não andam a vender uma Madeira segura lá fora? Com o ambiente do Anadia e Fernão de Ornelas? Com as porradas das Fontes? Com misseis (garrafas) pelo ar quando um delinquente ou drogado entra na zona de outro? Já estamos assim caro Presidente Calado.

Depois das câmaras de vigilância ainda avançam com a polícia municipal porque, da maneira como cancelou a derrama, já não há o perigo da polícia municipal servir para cobrar os amigos. Depois da segurança social já estão protegidos pela câmara...

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 4 de Fevereiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira