Funeral para alguns darem vistas


U ma morte lamenta-se sempre, mas quando é de uma pessoa com 38 anos, dotado de um grande talento custa ainda mais. Primeiro porque contraria a lei natural da vida, e segundo porque o Nuno Perestrelo tinha uma carreira promissora pela frente. Para qualquer familiar, é uma dor horrível. Não sei o que é morrer um filho, neto, irmão, mas deve ser um vazio atroz.  

No Facebook, os falsos de serviço como sempre ocuparam os dias a explorar a dor alheia. É aquele momento em que todos se solidarizam e fazem questão de o mostrar. Tenho inúmeras dúvidas quanto à ética desta gente.  

Ao chegar ao funeral, um momento da despedida, de honrar a memória de quem parte deste mundo, deparo-me com alguns daqueles que foram líderes de “audiências”. Ou seja, compensou-lhes a "emissão especial"... Mal esteve quem lhes deu audiência e quem lhes deu conteúdo, alguns deles sem sequer conhecer de parte nenhuma o malogrado, e alguns que falavam de forma desprestigiante do mesmo em vida. 

O que eu assisti foram algumas pessoas sem talento, usarem a morte de alguém com talento, só para terem exposição publica que não conseguem por mérito próprio. 

Este grupo de “artistas” locais, alguns deles sem qualquer relacionamento ao falecido, que na hora da sua despedida juntaram-se todos, para cantar e homenagear, de forma falsa claro, porque em vida viu-se as ações que alguns deles tiveram com o falecido e a forma desprestigiante como falavam do mesmo. E mais ridículo ainda, foram aqueles que não lhe deram palco em vida, fizeram do funeral dele um momento de exibicionismo em nome próprio, disfarçado de pseudo altruísmo e repleto de obscenidade.  

Não me incomoda de modo algum o facto de um funeral de um cantor, ser presenteado com algum momento musical, até porque Música é celebração da vida. Incomoda-me sim, são algumas pessoas sem escrúpulos que até da morte de um colega, fazem negócio da imagem pessoal, quando em vida não foram capazes de fazer nada pelo visado, fingindo um apoio que nunca deram quando o mesmo precisava.  

Dois dos exemplos mais flagrantes, é um conhecido cantor do meio artístico, que esteve muitos anos na direção da animação de um conhecido grupo hoteleiro, e nunca deixou o falecido e talentoso cantor entrar, porque tinha muito mais capacidade vocal e ofuscava sua presença.  

Outro exemplo, tão ou mais grave é Senhora Diretora de Serviços de Dinamização Cultural, que enquanto o rapaz estava vivo nunca o apoiou, nunca o chamou para nada, sempre deu preferência à claque “Made in Madeira”, e a mais meia dúzia de artistas lambe-botas e chauvinistas. 

Estes dois seres abjetos, sem escrúpulos, sem qualquer moralidade, indignos que um todos eles vão pagar pelas suas ações nefastas e falsidades neste cometidas sobre o mundo.

Além da tristeza de ter perdido um amigo, fiquei ainda mais indignada por ver tamanha hipocrisia e falsidade, por parte de alguns colegas presentes, em disputar mediatismos artísticos, e procurarem evidenciar-se criando a imagem de sentidos e dedicados amigos. 

Não pretendo generalizar, nem colocar toda a gente dentro do mesmo saco, como é obvio, pois sei que a profº Carla Isabel Moniz (canto), e a prof. ª Márcia Brito, (piano) eram amigas de verdade do Nuno. 

Quero salientar também a intervenção do Prof. Miguel Vieira (verdadeiro amigo) do Nuno,  e que lhe dedicou um texto brilhante, genuíno, com palavras e sentimentos dignos de quem se despede de um grande amigo. 

 “A vida é feita de encontros e desencontros! Mas o AMOR permanece nos nossos corações!” - vou levar esta frase pela vida fora, prof. Miguel. Muito Obrigado. 

Nuno, estou triste, porque sei que lutavas imenso pela vida, e tinhas ainda tantos projetos e sonhos, para realizar. 

Fico ainda mais triste quando vejo que, precisaste de chegar à tua última morada, para descobrires alguns dos “amigos” que tinhas. 

Por último quero deixar um beijo enorme de esperança e de alento aos familiares, e amigos mais próximos do Nuno, porque sei o quanto estão a sofrer alguns deles, e à Paulinha, um abraço de conforto, pois nunca uma mãe deveria enterrar um filho. 

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 4 de Fevereiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira