E o Heliporto ?


M uito se tem falado sobre temporais, incêndios e isolamento do Norte, muito se fala mas o que se faz ou quer fazer? Uma estrada direta para o cemitério das árvores plantadas, Paul da Serra!!! (juro que pensava que era ontem que viria o pedido de demissão da senhora.)

Desde a sua execução (heliporto), já o vi usado para vídeo-clips, harlem shakes, pedidos de casamentos, etc. Mas afinal qual é ou deveria ser a sua grande ajuda/funcionalidade do heliporto para o Norte ou mesmo para a MADEIRA?  

Em 2004:

Logo após a conclusão da obra, os técnicos do Instituto Nacional da Aviação Civil (INAC ) afirmaram que o heliporto do Porto Moniz não possuía as condições necessárias para a aterragem dos helicópteros que operavam na região, em virtude das suas características. O peso dos helicópteros foi uma das razões indicadas.

Será que 16 anos depois os helicópteros já emagreceram uma nadinha? Sei que, neste ultimo ano, o “mundo” tem engordado com o confinamento mas penso que um piloto com uns quilinhos a mais a escapa ...

A estrutura já está lá, senhor do "quero e posso", mande operacionalizar a coisa ou então desmonta-se a estrutura, porque colocar tapumes como na marina do Lugar de Baixo não disfarça lá muito bem, os anos passam e o mamarracho destoa à beira mar com falta de uso para aquilo que foi desenhado.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado 
por chat Facebook
Terça-feira, 16 de Fevereiro de 2021 19:23
Todos os elementos enviados pelo autor.