Assalto a Laurissilva


A Susana Prada recebeu por estes dias uma lição, de que a Opinião Pública está viva. Na Madeira e no continente, mas se desejar subimos a "parada" para a esfera internacional. A sua "desenvoltura lenta" a atirar bocas consultadas num papel, não foi suficientemente disfarçada para não percebermos que era um papagaia a "argumentar" com dicas de outros. Estamos fartos das culpas de "Lisboa", e as suas Susana Prada? As suas!!! O problema não são os outros é a secretária do ambiente que não defende a natureza.

A comunicação de Susana Prada sempre foi um problema, no Parlamento, na Comunicação Social, e só não se sabe mais porque estas figurinhas de estufa gozam de protecção dos média. Nem sequer nos "apanhados" mostram a Susana Prada real, ela sim o tal "zero" que vai andando na boca em muitos no PSD-M. Com o tempo, Susana Prada continua medíocre mas foi ganhando confiança, contudo não deixa de ser um desastre, uma e outra vez. Pode crer que a sua condição feminina tem levado condescendência mas assim, espertalhona como anda, qualquer dia passa a "macha". Desta vez, pensava que ia brilhar com arrogância e insolência, esqueceu-se dos telhados de vidro, afundou-se, ainda por cima com a descoberta dessa credível empresa de vão de escada para avaliar a milenar Laurissilva, Património Natural da Humanidade. Que figurinha tão pequena para dimensão da "empreitada" de defender o ambiente. Já que está tão espertalhona, em playback, porque não aceita o desafio de, num trapézio sem rede, debater em directo com qualquer membro de qualquer associação ambientalista, para tirarmos as medidas da heroína de estufa? Para vermos o que sabem das Ginjas.

O Caminho das Ginja só avança pela razão da força e não pela força da razão. Avança porque estamos num regime autoritário que só fica manso para comprar eleitores semanas antes das eleições. Cabe a cada madeirense deixar de ser trouxa, memorizar ou anotar, começar a pôr esta gente a andar porque vão destruir tudo na Madeira, guiados pelos verdadeiros governantes, os DDT. Abram os olhos! Não temos condições para ser Povo Superior e muito menos Independentes, esta gente acicata com ideias tolas, basta ver o que somos sem Turismo e sem Apoios Sociais do Governo Central. A única ideia de governação é aguardar avidamente pela esmola da Bazuca. Este PSD Madeira não tem programa eleitoral e muito menos programa de governo, é uma simples contabilidade para satisfazer a imensa corja de dependentes que constroem uma parte das vitórias compradas, a cada vez maior custo. O orçamento regional é em função dos DDT. Um quarto do ORAM é para obras, como as Ginjas.

Susana Prada vai somando, sabia do depósito de hidrocarbonetos junto ao Gás Natural e esteve calada. Planta árvores, marca a agenda mediática e nada vinga ... mais um Estudo de Impacto Ambiental todo moldado que acaba em desastre ambiental. As árvores da lagoa do Paul estão a vingar, vingaram? Intrujões que dizem de tudo para o tolo do madeirense ficar embevecido com os seus "cumprimos" ... falácias. Oxalá que não se descubra que esses terrenos no meio da serra, que parece que ganham proprietários por "apropriação" indevida, um usucapião à Renovadinho com a bênção do Presidente, não traga mais dissabores a Susana Prada. As doações corta fogo carecem explicações do que vai em troca, sabendo os unha de fome que colaboram.

Todos os supostos protectores da natureza deste Governo Regional, que muito palram em tempos de vacas gordas, aparecem na comunicação social e até têm programas televisivos, escondem-se em tempos de exigência. Constituem a pior horda traidora, na hora da verdade, desertam para manter o estado de graça que lhes dão brutos vencimentos, sem retorno em defesa da Madeira. Quem mata cabras únicas e está presente em tantos casos, porque haveria de ter algum problema em esventrar a Laurissilva?

Estão cansados de vender a Madeira aos madeirenses com "tubers" estrangeiros que vão floresta dentro, aos sítios mais incríveis, e agora destroem a beleza da descoberta entre homem e natureza, em silêncio e asseio ... intelectual?

Não assaltem a Laurissilva, os desequilíbrios ambientais no mundo estão a atacar o Homem, cumpramos no nosso papel no planeta não imitando maus exemplos. Deixem a Laurissilva em Paz!

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 16 de Fevereiro de 2021 23:12
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.